
Foto: Divulgação (Polícia Militar/PMMG)
Dois jovens de 19 e 21 anos foram mortos em um confronto com a Polícia Militar na zona rural de Patrocínio. A corporação alegou que os militares agiram em legitima defesa, já que os suspeitos teriam efetuados disparos de arma de fogo. O fato aconteceu na tarde de quinta-feira, 27 de fevereiro.
Segundo o boletim de ocorrência, no dia anterior (quarta-feira) uma caminhonete Ford/Ranger foi roubada e os ladrões fugiram em direção às comunidades de Samambaia e Martins. Junto com o veículo foi levado um smartphone que estava com o serviço de localização (GPS) ativo.
Os militares rastrearam o smartphone e chegaram até a caminhonete que estava em meio a uma vegetação nas margens do Rio Espírito Santo. No momento que eles averiguavam o veículo, perceberam a aproximação de dois indivíduos.
Ainda de acordo com a ocorrência, os suspeitos estavam com armas em punho e não obedeceram a ordem de parada dos militares. Eles ainda teriam efetuado disparos contra a guarnição que reagiu e os baleou.
Os jovens não resistiram aos ferimentos e morreram no local. A perícia técnica da Polícia Civil procedeu com os trabalhos de praxe. A PM ainda informou que as vítimas reconheceram os rapazes como sendo os autores do roubo.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise