MENU

Jovem morre em abordagem policial em Monte Carmelo

A Polícia Civil poderá investigar o caso.


👤 Patos Notícias
🕓 10/11/2019 - 09:03 (atualizado 10/11 - 16:04)


Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

Um jovem de 23 anos foi baleado em uma abordagem policial em Monte Carmelo. De acordo com a Polícia Militar, o cidadão estava em uma motocicleta vermelha e despertou suspeita na noite do último sábado (09/11).

Os militares fizeram o acompanhamento e verificaram que o rapaz entrou em uma fábrica de estofados. Eles fizeram o adentramento tático, e segundo a PM, se depararam com o indivíduo com a arma apontada em direção a guarnição.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Diante disso, segundo a versão da PM, os militares reagiram e atiraram. O jovem foi atingido, sendo socorrido para o Pronto Socorro Municipal. Ele foi atendido, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Um revólver calibre .22 com cinco munições picotadas foi apreendido. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e procedeu com os trabalhos de praxe.

Segundo um militar, as munições estavam picotadas. Isso acontece quando há acionamento do gatilho, mas não há expulsão do projétil do tambor do revólver.

Conforme apurado pelo Triângulo Notícias, Juliano Silva trabalhava na fábrica de estofados em Monte Carmelo e estaria fazendo aniversário neste sábado (09/11). Familiares e amigos utilizaram as redes sociais para lamentar o ocorrido.

A Polícia Civil poderá instaurá inquérito para apurar se a versão relatada pelos policiais é procedente ou não. Nossa equipe ainda não conseguiu contato com os familiares do rapaz.

Nota da Redação: Foram disponibilizadas duas informações para a imprensa. Uma enviada através da PM de Monte Carmelo informou que o cidadão teria efetuado disparos contra os militares. Foi explicado que a munição estava picotada. A outra enviada pela assessoria de comunicação da Polícia Militar, em Patrocínio, diz que o indivíduo teria apontado a arma na direção da guarnição.