MENU

Jovem morre após ingerir mistura mortal de gasolina, limão e drogas

A gasolina por si só é tóxica e já pode levar a morte. O caso aconteceu no município de Presidente Olegário.


👤 Lélis Félix - com apuração de Juarez Martins/PO HOJE
🕓 20/08/2023 - 14:47


Foto: Patos Notícias

Uma tragédia chocou Presidente Olegário na última sexta-feira (18/08), quando um jovem de 28 anos, identificado como André de Oliveira Silva, perdeu a vida após ingerir uma mistura de gasolina, limão e entorpecentes. O incidente aconteceu numa fazenda no município.

Segundo a Polícia Militar, André de Oliveira Silva foi levado às pressas para o Hospital Municipal Darci José Fernandes após ser encontrado em estado confuso e agitado. A equipe médica relatou que o jovem, mesmo após ser medicado, apresentou sinais de melhora. No entanto, de forma abrupta, ele entrou em parada cardiorrespiratória, levando os médicos a realizarem manobras de reanimação e entubação. Infelizmente, todos os esforços médicos foram em vão, e André veio a óbito.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Uma testemunha que prestou socorro à vítima explicou, aos PMs, que o jovem estava trabalhando na fazenda e teria ingerido uma mistura peculiar de gasolina, limãoe entorpecentes. A testemunha também mencionou que André havia confessado ser usuário de substâncias entorpecentes e que, devido à proibição do consumo dentro das instalações da fazenda, ele teria decidido criar uma “droga” alternativa para driblar a regra.

O jovem, natural de João Pinheiro, cidade vizinha, teve seu corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Patos de Minas para realização de necropsia e para determinar oficialmente as causas da morte.

A gasolina é altamente tóxica para o corpo humano. Segundo o Medical News Today, isso é devido ao fato de o líquido ser composto por diversos hidrocarbonetos, que podem danificar seriamente os órgãos e perturbar o sistema nervoso central. No caso do jovem, a mistura com outras drogas potencializou os danos no organismo dele.