Jovem é preso com drogas e menor é apreendido na Praça Abel Ferreira em Coromandel

Os dois indivíduos tiveram de prestar esclarecimentos ao judiciário. O menor foi liberado mediante presença do responsável.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Ilustrativa

A Polícia Militar de Coromandel realizou a apreensão de um menor de idade e a prisão de um jovem de 18 anos. De acordo com a PM, na madrugada da última quarta-feira (05), uma pessoa denunciou a ocorrência de tráfico de drogas na Praça Abel Ferreira. De posse das informações, os militares foram até o local e visualizaram o menor de 17 anos em atitude suspeita.

Em determinado momento, um jovem de 18 anos, identificado com D.G.R., se aproximou e pegou um objeto com o adolescente. Neste momento, a viatura se aproximou e o autor começou a correr em direção a Rua Egídio Machado, sendo esse perseguido, abordado e preso com uma substância semelhante à crack.

- Continua depois da publicidade -

O adolescente de 17 anos foi revistado e em sua posse localizada a quantia de R$ 183,75 de origem desconhecida. O menor foi apreendido e o autor preso. Ambos foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos legais cabíveis.

D.G.R. poderá responder ao art. 28 da Lei nº 11.343/06 que estabelece como crime a posse de droga para consumo pessoal. As penas variam de advertência sobre os efeitos das drogas; prestação de serviços à comunidade e medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo. Agora se enquadrado ao art. 33 que estabelece como crime o tráfico de drogas, o indivíduo poderá pegar uma pena de reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

 

Lélis Félix – Triângulo Notícias

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -