Jovem de Rio Paranaíba participará do ‘maior evento conservador do mundo’

Conferência, de origem americana, acontecerá pela primeira vez no Brasil.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Jovem de Rio Paranaíba participará do ‘maior evento conservador do mundo’
Foto: Divulgação

A Conservative Political Action Conference  (CPAC), ou Conferência de Ação Política Conservadora em tradução livre, é um evento que reúne políticos e idealistas conservadores. Ela acontece tradicionalmente nos Estados Unidos, mas desta vez será realizada no Brasil. Dentre os participantes estão grandes nomes da direita brasileira, como o presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro e os ministros Abraham Weintraub e Damares Alves.

Dentre os organizadores da conferência está Eduardo Bolsonaro. No Twitter ele escreveu: “É com grande satisfação que após meses de trabalho anunciamos que o maior evento conservador do mundo, CPAC, será realizado pela primeira vez no Brasil!”.

- Continua depois da publicidade -

Um jovem radialista era representar Rio Paranaíba na conferência. Matheus Júnior tem 19 anos, trabalha como locutor em uma emissora local e integra o grupo Direita Rio Paranaíba. Ele conversou com nossa reportagem e falou da expectativa para o evento que começa no dia 11 de outubro em São Paulo.

TN – Como você descobriu o evento?

Matheus Júnior – Através da Direita Minas, foi uma convocação as lideranças de direita das cidades que tem núcleo do movimento.

TN – Por que você acha a conferência importante?

Matheus Júnior – Porque depois de anos de um país dominado pela esquerda, um novo horizonte surgiu com a direita trazendo valores tradicionais, como família, liberdade entre outros. O evento também é muito importante pois celebra a nova aliança política e social dos países nesse novo tempo.

TN – Você concorda com todas as ideias da direita brasileira, ou tem alguma ideia ou ponto que você discorda ?

Matheus Júnior – Não há como concordar em tudo, mas acho a direita brasileira com grande potencial. Como por exemplo o liberalismo econômico que vem sendo demostrado, e o conservadorismo nos costumes, pois precisamos resgatar os costumes conservadores para que assim tenhamos uma sociedade livre e desenvolvida.

TN – Como está a expectativa para participar de um evento junto com o presidente Jair Bolsonaro?

Matheus Júnior – Está enorme, pois ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, e ter essa mesma oportunidade no maior evento conservador do mundo, é fantástico! Estou muito ansioso.

TN – E qual seu maior objetivo no evento? Vai haver algum tipo de transferência de conhecimento para aqueles que não tiveram a oportunidade de participar ?

Matheus Júnior – Meu maior objetivo no evento é buscar conhecimento, uma vez que serão feitas palestras com vários líderes de direita de toda parte do mundo, como Matt Schlapp. Também vai ser um prazer conhecer o ministro da educação Abraham e a ministra Damares Alves. Além dos filhos do presidente Jair Bolsonaro.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -