
Um jovem de 23 anos foi preso por dirigir embriagado em Patos de Minas, no sábado (9). A prisão foi realizada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) durante operação de fiscalização na MGC-354, km 171.
O condutor apresentava sinais de embriaguez, como olhos avermelhados, hálito etílico e fala arrastada. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia, que resultou em 0,58 mg/l.
O jovem foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. Ele responderá por embriaguez ao volante, crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O veículo, um Fiat/Siena, foi liberado para outro condutor devidamente habilitado.
Beber e dirigir é crime
A Polícia Militar Rodoviária alerta para os perigos de dirigir embriagado. Dirigir sob efeito de álcool pode causar sérios acidentes, com consequências graves ou fatais.
Ao dirigir embriagado, o motorista compromete sua capacidade de reação e de julgamento, aumentando o risco de acidentes. Além disso, o embriagado pode cometer infrações de trânsito, como ultrapassagens indevidas, avanços de sinal vermelho e excesso de velocidade.
A pena para o crime de embriaguez ao volante é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da carteira de habilitação por um ano a três anos.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise