Jovane Guissone leva prata na Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, na Holanda

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O brasileiro Jovane Guissone, campeão Paralímpico em Londres 2012, foi vice-campeão na espada, arma preferida do atleta.

O esgrimista brasileiro Jovane Guissone, da categoria B (atletas com baixa mobilidade de tronco), conquistou, no sábado, 13, uma medalha de prata na Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, em Stadskanaal, na Holanda. O gaúcho de Barros Cassal, campeão Paralímpico em Londres 2012, foi vice-campeão na espada, arma preferida do atleta.

Jovane perdeu a final para o britânico Dimitri Coutya por 15 a 9. Para chegar à final, o gaúcho passou nas oitavas de final pelo argentino Hugo Alderete por 15 a 0, depois derrotou o italiano Marco Cima por 15 a 7, nas quartas, e, nas semifinais, superou o francês Yannick Ifebe por 15 a 9. Guissone encerrou sua participação individual na Copa. O atleta, que já havia ficado em quinto no florete B, ainda participa da equipe masculina de florete neste domingo.

A equipe brasileira que foi à Holanda para a Copa do Mundo é formada por Jovane Guissone, Vanderson Chaves, Sandro Colaço, Alex Souza e Moacir Ribeiro. Os atletas foram acompanhados pelo técnico Ivan Schwantes e pelo médico Carlos Carneiro.

Fonte: CPB

The post Jovane Guissone leva prata na Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, na Holanda appeared first on Portal Esporte Net.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.