Jovane Guissone leva prata na Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, na Holanda

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O brasileiro Jovane Guissone, campeão Paralímpico em Londres 2012, foi vice-campeão na espada, arma preferida do atleta.

O esgrimista brasileiro Jovane Guissone, da categoria B (atletas com baixa mobilidade de tronco), conquistou, no sábado, 13, uma medalha de prata na Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, em Stadskanaal, na Holanda. O gaúcho de Barros Cassal, campeão Paralímpico em Londres 2012, foi vice-campeão na espada, arma preferida do atleta.

Jovane perdeu a final para o britânico Dimitri Coutya por 15 a 9. Para chegar à final, o gaúcho passou nas oitavas de final pelo argentino Hugo Alderete por 15 a 0, depois derrotou o italiano Marco Cima por 15 a 7, nas quartas, e, nas semifinais, superou o francês Yannick Ifebe por 15 a 9. Guissone encerrou sua participação individual na Copa. O atleta, que já havia ficado em quinto no florete B, ainda participa da equipe masculina de florete neste domingo.

A equipe brasileira que foi à Holanda para a Copa do Mundo é formada por Jovane Guissone, Vanderson Chaves, Sandro Colaço, Alex Souza e Moacir Ribeiro. Os atletas foram acompanhados pelo técnico Ivan Schwantes e pelo médico Carlos Carneiro.

Fonte: CPB

The post Jovane Guissone leva prata na Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, na Holanda appeared first on Portal Esporte Net.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.