
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)
O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio (DEM), convocou a imprensa na manhã desta quinta-feira (17) para a cerimônia de entronização de seu quadro na galeria dos ex-prefeitos do município.
A cerimônia ocorreu em seu gabinete e contou com a presença de autoridades, vereadores, secretários do governo e lideranças partidárias. Os ex-prefeitos de Patos de Minas, Waldemar Rocha (1973-1977), Dácio Pereira da Fonseca (1977-1983), Arlindo Porto (1983-1989) e Béia Savassi (2009-2012).
Dácio Pereira fez o uso da palavra e destacou que o trabalho prestado por José Eustáquio, ao longo dos quatro anos, foi vital para o desenvolvimento de Patos de Minas. Dácio também citou a carreira do atual prefeito junto a Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM), onde ocupou o cargo de diretor executivo.
Durante seu pronunciamento, José Eustáquio destacou a situação financeira da prefeitura municipal. Quando iniciou a gestão, em 2017, os cofres públicos estavam com um déficit o que levou a um decreto de calamidade financeira. Além disso, o prefeito enfrentou o atraso nos repasses por parte do governo estadual. Ao longo da administração, ele conseguiu equilibrar as contas, regularizou o pagamento dos servidores e encerra o mandato com o pagamento da folha de dezembro. “Fico muito feliz em terminar o mandato (…) de cabeça erguida, na certeza do dever cumprido” afirmou o prefeito.
A galeria dos ex-prefeitos conta com 17 quadros. Existe um espaço vazio, reservado a Pedro Lucas.
Assista a seguir a entrevista com José Eustáquio:
O vice-prefeito, Paulo Mota, também fez um balanço do seu mandato:
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!