José Eustáquio afirma que não será candidato em 2020

Prefeito disse que cumprirá o mandato e procurará fazer o bem para a população.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio (DEM-MG), afirmou, em entrevista na tarde de quinta-feira (14), que não será candidato a releição em 2020. 

Nossa reportagem o questionou a respeito dos vídeos que ele está produzido e enviando através do aplicativo WhatsApp. O material, de cerca de um minuto de duração cada, está dividindo opiniões. Algumas pessoas elogiaram a novidade, afirmando que possibilita a divulgação das ações da administração, já outras criticaram e apontam para uma suposta campanha antecipada do político. 

Sobre os vídeos, José Eustáquio declarou: 

Nós estamos adaptando a realidade do momento, né. O presidente Bolsonaro usou isso e vários políticos […] e nós estamos procurando chegar na população para mostrar o que estamos fazendo [..]

A respeito das críticas ao governo afirmou:

A crítica é normal […] Eu costumo dizer que nem Jesus Cristo conseguiu agradar todas as pessoas […] Eu não uso a rede social, quase não entro, […] as vezes eu nem tomo conhecimento das críticas. 

Esclareceu sobre a suposta pré-campanha: 

Não é pré-campanha não; não existe pré-campanha. Eu nem sei se vou estar vivo em 2020 […] E a ideia nossa inicial quando ganhamos a eleição, tanto eu quanto o Paulo Mota, é de cumprirmos esse mandato e procurar fazer o bem para a população, o que nós dermos conta e encerramos nossa carreira por aqui, mas tudo pode mudar. 

E perguntado novamente sobre uma candidatura em 2020, finalizou:

Eu não pretendo candidatar o ano que vem a prefeito e nem a vereador. 

Assista a entrevista completa:

SAMU Regional e Buracos

Ainda em entrevista, José Eustáquio esclareceu a respeito da implantação do SAMU Regional. Uma reunião está marcada para essa sexta-feira (15) em Patos de Minas. 

Questionado sobre ter sido convidado para o encontro, ele disse:

Eu não fui convocado para essa reunião […] Eu recebi um WhatsApp de uma pessoa que mandou me contando que ia ter uma reunião sobre questão de Urgência e Emergência, mas não fala a palavra SAMU […].

José Eustáquio não compareceu na reunião de assinatura do convênio para implantação da rede em abril de 2018. 

Nós só podemos ter um SAMU Regional aqui se nós tivermos uma restruturação ou uma estruturação do Hospital de Paracatu, de Unaí, de João Pinheiro, de São Gotardo, do Carmo e uma restruturação do Hospital Regional, porque se não ficará totalmente inviável nossa UPA.

Outra questão que despertou críticas pela população foi os buracos nas ruas da cidade. Sobre isso, ele disse:

Buracos nós estamos tampando no dia a dia, na medida que pode, porque num período chuvoso é difícil. Você tampa hoje, amanhã vem uma chuva forte e o buraco aparece novamente. Nós estamos com duas equipes de empreiteiras e duas equipes nossas trabalhando. Mas a nível de futuro, nós fizemos a aquisição de um usina móvel de asfalto. O caminhão já foi para o Paraná […] para poder montar a usina e vir fazer os trabalhos […] que é de um recapeamento quase geral na cidade.

Assista a entrevista completa no vídeo: 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS