Jorge Dueñas convoca seleção para os Jogos Sul-Americanos

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O treinador mesclou brasileiras e estrangeiras para a disputa dos Jogos.

O técnico Jorge Dueñas optou por misturar jogadoras que atuam no Brasil com aquelas que se destacam em ligas do exterior para formar a seleção que vai em busca do título dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, de 27 a 31 de maio.

A base da equipe é o grupo que treinou e disputou amistosos na França, em março. Na ocasião, as brasileiras perderam um jogo das atuais campeãs mundiais (28 a 17) e empataram outro (24 a 24). Juntam-se a elas cinco atletas que competem por times brasileiros e foram observadas por Dueñas em abril, durante uma fase de treinamentos em São Bernardo do Campo (SP).

“Montamos um grupo equilibrado. São atletas que irão nos permitir construir uma boa defesa e facilitar o contra-ataque. São jogadoras com habilidades diferentes, que podem nos ajudar a variar o jogo da equipe. Estamos confiantes”, afirmou o técnico espanhol.

No ataque, o Brasil não poderá contar com a central Ana Paula Rodrigues, que estava na lista inicial preparada por Dueñas. Ela sofreu uma lesão no pé direito durante a semifinal da Liga dos Campeões, no sábado, 12. A brasileira não entrou em quadra no domingo para disputar a medalha de bronze —seu time, o Rostov Don, da Rússia, terminou o campeonato na quarta colocação após perder para o CSM Bucuresti, da Romênia, por 31 a 30.

Para sua vaga foi chamada a central Francielle Gomes da Rocha, do Herkules/Guarulhos.

Já outra atleta convocada para os Jogos Sul-Americanos brilhou na rodada decisiva do campeonato que reúne a elite do Handebol europeu. Graças a um gol de Duda Amorim a nove segundos do final, o Gyori Audi Eto KC, da Hungria, conseguiu levar o jogo para a prorrogação, derrotar o HC Vardar, da Macedônia, por 27 a 26, e garantir o título. Melhor jogadora do mundo em 2014 e a campeã mundial de 2013, a brasileira soma agora quatro troféus da Liga dos Campeões.

O Brasil está no Grupo A dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, ao lado de Uruguai e Paraguai. Na outra chave jogarão Argentina, Chile, Peru e Bolívia. A seleção nacional estreia no dia 27, contra as paraguaias. Os dois times mais bem classificados de cada grupo irão avançar às semifinais. O campeonato na Bolívia também distribui duas vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2019.

Conheça as convocadas:

Goleira: Bárbara Arenhart (Club Vaci Nkse); Gabriela Moreschi (Larvik Handball Klubb) e Jessica Silva de Oliveira (São Bernardo/Unip)

Ponta Esquerda: Ana Claudia Bolzan e Silva  (Pinheiros) e Dayane Pires da Rocha ( Molde HK Elite)

Ponta Direita: Mariana Costa (CS Magura Cisnadie) e Jessica Quintino Ribeiro (HC Odense A/S)

Armadora Direita: Bruna Aparecida Almeida de Paula (Fleury Loiret Handball); Deonise Fachinello (CS Magura Cisnadie) e Patricia Batista da Silva ( Club Thüringer HC)

Armadora esquerda: Eduarda Amorim Taleska (Gyori Audi Eto KC)

Central: Francielle Gomes da Rocha ( Herkules/Guarulhos); Danielle Cristina Jóia ( Pinheiros) e Patricia Matieli Machado ( Vistal Gdynia)

Pivô: Tamires Anselmo Costa (Pinheiros) e Tamires Morena de Araujo (Larvik Handball Klubb)

Técnico: Jorge Dueñas

 Grupos do torneio feminino:

Grupo A: Brasil, Uruguai e Paraguai

Grupo B: Argentina, Chile, Peru e Bolívia

Tabela dos jogos do Brasil

Domingo (27)

21h – Brasil x Paraguai

Segunda-feira (28): Folga

Terça-feira (29)

21h – Brasil x Uruguai

Quarta-feira (30): Semifinais

Quinta-feira (31): Finais e terceiro lugar

Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Fonte: CBHb


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Portal Esporte Net

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.