Jonas Soares e Luiz Humberto são os campeões do Rodeio da Fenamilho

A noite ainda teve a final do rodeio em carneiros, modalidade disputada por crianças, que encantou a plateia.

Compartilhe!

Luiz Humberto (Rodeio em Touros) e Jonas Soares (Rodeio em Cavalos).
Foto: Divulgação

O último dia da Fenamilho 2019 teve recorde de público na Arena, que ficou lotada em todos os seus espaços e cantos. Mais de 15 mil pessoas ocuparam as arquibancadas, camarotes, corredores e grades da Arena para conferir todas as emoções das etapas semifinal e final do Rodeio Profissional e o Desafio do Touro Vingador.

As emoções começaram logo cedo, com a final do rodeio em carneiros, modalidade disputada por crianças de 4 a 8 anos, que chama muito a atenção do público. Um total de 30 crianças se inscreveram para participar dos quatro dias de competições. E o grande vencedor deste ano foi uma garota, Paola Mirely, que disputou pela primeira vez: “Foi muito legal competir. Este foi o meu primeiro ano e eu sou muito apaixonada por isso”, revela a pequena grande vencedora, que recebeu como prêmio uma bicicleta.

Paola acumulou um total de 323 pontos nos quatro dias de competição. A pontuação leva em conta a distância percorrida pela montaria, a velocidade que o animal atinge, bem como a dificuldade imposta pelo animal ao competidor mirim. Esses aspectos são avaliados pelos juízes para estabelecer a nota de cada criança, que acumula-se nos quatro dias de competições. O rodeio em carneiro não oferece nenhum risco para as crianças, assim como para os animais.

A narração das provas em carneiros ficou a cargo de Matheus Barbosa, de 17 anos, jovem que também já competiu nesta modalidade e foi premiado em várias competições. Matheus começou cedo, com apenas seis anos iniciou sua carreira como locutor e, desde então, nunca deixou o universo dos rodeios. Este é o segundo ano que ele narra o rodeio de carneiros na Fenamilho: “Eu procuro passar para o público a emoção da montaria, a dificuldade que o carneiro impõe e a superação dos limites pelas crianças”, explica Matheus.

Foto: Divulgação

Todas as emoções das etapas semifinal e final do Rodeio Profissional, na modalidade cavalo, foram transmitidas por Alex Pereira, locutor muito conhecido e querido pelo público patense. O público vibrou a cada montaria, e peões e animais deram um show na Arena de força física e habilidade. Dos dez semifinalistas, cinco competidores classificaram-se para a final, sendo que Jonas Soares conquistou o primeiro lugar com uma pontuação acumulada de 346,75 pontos, levando o grande prêmio da noite: um carro 0 km. Ari Donizetti alcançou o segundo lugar, com uma pontuação total de 261,50 e Luiz Henrique de Almeida levou o terceiro lugar, com um total de 259,25 pontos. O quarto lugar ficou com Pablo Luiz Bertolli, que acumulou 259,25 e o quinto colocado foi Nilton Donizetti, com 258,50 pontos. O título de melhor tropa foi para Tito Cardoso.

Já na modalidade mais radical das arenas, o rodeio em touros, as emocionantes disputas foram narradas por Almir Cambra, que pela primeira vez participou do Rodeio da Fenamilho. Almir Cambra, completa 30 anos de carreira no ano que vem, e é considerado o principal locutor de rodeios da atualidade.

Doze semifinalistas disputaram as cinco vagas para a grande final. As montarias em touro levaram o público à loucura, que acompanhou extasiado cada uma das performances dos competidores, que foram de altíssimo nível, assim como são os animais que participaram das provas.  Um show de montarias que contagiou todo o público presente.

Foto: Divulgação

Luiz Humberto de Souza conquistou o tão cobiçado prêmio principal, o carro o km, com suas impressionantes montarias, que lhe renderam a maior pontuação nos quatro dias de provas: 434 pontos. O segundo lugar ficou com Cladson Rodrigues, que alcançou 347 pontos. O terceiro e quarto lugares foram de Pablo Rodrigues (342,50 pontos) e de Leandro Carvalho (262,00 pontos). O quinto lugar ficou com Daniel Batista, que acumulou pontuação de 260, 75. O título de melhor touro ficou com Briga de Galo, da Companhia Tércio Miranda.

Mas a noite ainda reservava fortes emoções para o público. O desafio do Touro Vingador foi uma inovação do Rodeio da Fenamilho, que arrastou uma multidão para a Arena, todos curiosos para ver o maior fenômeno do momento nas disputas de rodeio Brasil afora. Todos ficaram extáticos, com o celular a postos, esperando para registrar o momento em que Alex Cerqueira, o Carreirinha, sairia do brete montado sobre ninguém menos que o touro mais temido da atualidade: Vingador, da companhia Tércio Miranda. Foram vividos muitos minutos de tensão, enquanto Alex se preparava para a tão aguardada disputa.

Dois atletas de peso e de altíssimo nível se enfrentaram na Arena do Parque de Exposições nesta noite em prol do Lar Vicentino Padre Alaor. Com a locução de Almir Cambra e os comentários de Fernando Elias, o desafio ficou ainda mais emocionante. E quando finalmente Alex autorizou a abertura do brete, foram 7,08 segundos de pura emoção! Por muito pouco Alex Cerqueira não realiza um feito histórico na Arena nesta noite.

Faltou muito pouco para que ele quebrasse a invencibilidade do Touro Vingador. A performance de Alex Cerqueira não quebrou a invencibilidade do animal, mas a concentração, destreza e habilidade de Alex Cerqueira estabeleceu um novo recorde de permanência sobre o lombo do animal. Um feito digno de registro.

A última noite da Fenamilho 2019 foi uma linda festa, na qual os maiores beneficiados foram o público que presenciou esse grande espetáculo e o Lar Vicentino Padre Alaor, que receberá uma importante doação em dinheiro.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.