Joilson leva ouro no Pan 2018 e se torna primeiro tricampeão pan-americano brasileiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Além do ouro de Joilson, a equipe brasileira teve Fábio Rodriguês com a prata, Michael Lima e Carlos Gabriel fecharam os pódios brasileiros com um bronze cada.

O wrestling brasileiro iniciou a campanha no Pan-americano. O grequista Joilson Júnior conquistou a medalha de ouro na categoria até 66kg do estilo greco-romano e alcançou o tricampeonato pan-americano júnior. É a primeira vez que um atleta brasileiro atinge tal feito entre homens e mulheres.Os atletas do estilo greco-romano terminaram em terceiro lugar geral no estilo, atrás de Estados Unidos e México, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Joilson agora mira o Campeonato Mundial Júnior de 13 a 17, em Trnava, Eslováquia.

- Continua depois da publicidade -



“Consegui colocar tudo que treinei em prática e graças a Deus a medalha de ouro veio. É uma honra ser o primeiro brasileiro a chegar ao tricampeonato pan-americano, principalmente na despedida da categoria júnior. Agradeço aos treinadores e companheiros de treino e seleção. Agora é pensar no Mundial e tentar colocar o Brasil no pódio do Mundial Júnior” agradeceu Joilson, 20 anos, limite etário entre os juniores.

Além de Joílson, outros três atletas nacionais ganharam medalha. Fábio Rodriguês até 87kg, Michael Lima até 72kg e Gabriel Lira até 92kg fecharam os triunfos nacionais com uma medalha de bronze cada. Para os três atletas, as medalhas foram a primeira da carreira em um torneio internacional na categoria júnior.

“É emocionante chegar ao pódio em uma competição internacional e representar bem a Paraíba e meu estado. E agora é seguir firme na preparação para as próximas competições. Todos aqui sonham em estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e vamos treinar para isso”, afirmou Fábio Rodriguês, medalhista de prata até 87kg.

Neste sábado (18/8) as atletas do wrestling feminino entram em ação. E no domingo (19/09), os lutadores do estilo livre fecham o torneio. As finais começam às 18h. Confira a colocação de cada atleta brasileiro no primeiro dia de lutas do Pan-americano Júnior 2018 no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza, Ceará.

1º lugar – Joílson Júnior até 67kg
2º lugar – Fábio Rodriguês até 87kg
3º lugar – Michael Lima até 72kg e Gabriel Lira até 92kg
4º lugar – Carlos Gabriel até 55kg
5º lugar – Erivan Rocha até 60kg,Leonardo Rosa até 63kg e Edson Júnior até 77kg

Michael Lima, Fábio Rodriguês, Joílson Júnior, e Gabriel Lira celebram as medalhas no Pan Júnior 2018/ Foto: CBW

Fonte: Portal Esporte Net

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -