João Bosco e Vinícius fecham a penúltima noite da ExpôTiros

A noite ainda contou com animação do rodeio de Edidany Barbosa.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Conhecida antigamente como a capital dos diamantes, Tiros-MG está recebendo mais uma vez a Festa do Peão, que já se encontra no seu terceiro dia. E ontem, sábado (17), a arena ficou pequena, para os peões que seguem na disputa pelo prêmio, na tradicional montaria em touros. “Olha a seleção dos peões e feita através de outros rodeios que participamos, ai dependendo do nosso desempenho, somos selecionado para outros rodeios. Monto há 10 anos e na ExpôTiros é a minha segunda vez, estive aqui em 2012. Tenho isso como profissão, então vou dar o meu melhor”, disse o peão profissional Iury Goncalves Nascimento, de 25 anos.

“Sinto-me muito honrado, é uma satisfação muito grande, tenho gratidão por todos que confiaram em mim e por eu estar representando a população este ano como um vereador eleito”, disse Marcos Roberto de Lima, 34 anos, vereador mais bem votado nas eleições do ano passado, que foi um dos convidados a entrar na arena do Parque de Exposições para a abertura do 3º dia, junto com outras autoridades.

- Continua depois da publicidade -

Ele disse ainda que a ExpôTiros é a festa mais esperada do ano pelos tirenses: “é aonde encontramos nossos parentes e amigos que moram longe. Eu espero que todos saibam aproveitar com responsabilidades e divertir  bastante com os amigos e familiares esses dias. Acredito que a cada ano que passa, essa festa vem cada vez mais surpreendendo o nosso povo, este ano está com muitas renovações no parque e isso com certeza vai deixar a festa melhor.”

A vencedora do sorteio do passaporte da ExpôTiros 2017, feito na página do “Triângulo Notícias” com o apoio da “Equipe Giselda Cássia”, Glalcia Pereira, disse que ExpôTiros é uma festa tradicional que apresenta e disponibiliza várias e divertidas atrações: “A nossa cidade de Tiros, cidade de povo alegre e amigável, está recebendo não só hoje, mas todos os dias, com muito carinho, todos os visitantes que vêm prestigiar nossa festa. Realizada a dezessete anos, a cada edição está melhor e sempre proporcionando à nós, diversão e cultura”.

“Foi muito emocionante pra mim, confesso que tive muita vergonha, mais superei o nervosismo e continuei como uma Rainha, que passei a ser, depois disso, recebi muitos elogios e isso me deixa muito feliz”, disse a estudante Marina Silva, Rainha da ExpôTiros 2017, sobre estar pela primeira vez na arena e receber a coroa na quinta-feira 15. “A festa está muito linda, pra onde passo, vejo o quanto o trabalho aqui, foi bem feito”, completa.

A estudante de odontologia, Laura Souza, 20 anos, disse em entrevista, diz que gostou muito do rodeio, já que é uma das suas atrações preferidas: “Imaginei que estaria um pouco mais frio essa festa esse ano, mas mesmo assim viria na festa de todo jeito. O rodeio estava muito bom, mas o show com certeza foi o que mais chamou a atenção na noite, o pessoal estava muito animado.”

Letícia Samitre, de 19 anos, que ainda não perdeu e nem deve perder, nenhum dia da festa, também deu o seu relato: “A nossa cidade é pequena, e não costuma ter muitas festas grandes assim como a ExpôTiros e a Tirense Ausente, mas sempre arrumamos o que fazer, o pessoal aqui é bem animado. E em falar dessa festa, eu estou gostando muito, bom que esse ano minha amiga ainda não caiu do palco, como aconteceu na festa do ano passado. A gente passou um pouco dos limites, e ela acabou se atrapalhando e caindo, no outro dia foi comentário geral na cidade, mas levamos tudo na esportiva, rsrs porque como dizem por aí ‘se eu não lembro eu não fiz’”.

Amanhã a programação é um pouco diferente dos outros dias, afinal é o último dia da ExpôTiros 2017. Ao 12:00h o público poderá acompanhar pelo parque até a praça da cidade, a tradicional cavalgada. O show vem um pouco mais cedo, no período da tarde, as 16:00h, com o Clube da Viola de São Gotardo-MG, e no início da noite tem a final do Rodeio Show. Como na quinta-feira a entrada também é franca.

Luiz H. Gontijo

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -