João Amoêdo quer ProUni da pré-escola ao ensino médio

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O ProUni é um programa criado no governo do ex-presidente Lula que dá bolsas parciais ou integrais para estudantes de baixa renda em universidades privadas.

Em entrevista para o blog Eleição+Educação, o candidato do Novo declarou:

As escolas públicas continuariam a existir e seriam fortalecidas, mas os pais teriam a opção de usar os recursos para colocar seus filhos em escolas particulares.

João Amoêdo ainda acredita que deveria haver uma reformulação no Fundeb – o fundo hoje que mantém as escolas públicas do País – para que o investimento fosse atrelado ao resultado dos alunos.

O Fundeb é uma cesta que recebe recursos de impostos estaduais e municipais e os redistribui conforme um valor mínimo por aluno. A ideia do fundo é reduzir desigualdades, já que quando um Estado não alcança o valor mínimo estipulado, a União faz uma complementação.

Tarciso Morais - Renova Mídia - Adaptado da fonte Estadão

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.