João Amoêdo quer ProUni da pré-escola ao ensino médio

Compartilhe!

O ProUni é um programa criado no governo do ex-presidente Lula que dá bolsas parciais ou integrais para estudantes de baixa renda em universidades privadas.

Em entrevista para o blog Eleição+Educação, o candidato do Novo declarou:

As escolas públicas continuariam a existir e seriam fortalecidas, mas os pais teriam a opção de usar os recursos para colocar seus filhos em escolas particulares.

João Amoêdo ainda acredita que deveria haver uma reformulação no Fundeb – o fundo hoje que mantém as escolas públicas do País – para que o investimento fosse atrelado ao resultado dos alunos.

O Fundeb é uma cesta que recebe recursos de impostos estaduais e municipais e os redistribui conforme um valor mínimo por aluno. A ideia do fundo é reduzir desigualdades, já que quando um Estado não alcança o valor mínimo estipulado, a União faz uma complementação.

Tarciso Morais - Renova Mídia - Adaptado da fonte Estadão

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.