Jiboia é capturada em chácara de Patos de Minas

A serpente de dois metros e meio foi encaminhada ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres para avaliação veterinária.

Compartilhe!

Foto: Divulgação – Corpo de Bombeiros/CBMMG

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas realizou a captura de uma cobra Jiboia no pomar de uma chácara, próximo ao Aeroporto Municipal.

Segundo a corporação, na tarde da última segunda-feira (28/12) as guarnições foram acionadas e ao chegar no local encontraram a serpente de aproximadamente dois metros e meio de comprimento.

Após capturada a cobra foi encaminhada para o CETRAS (Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres de Patos de Minas) onde passou por uma avaliação e posteriormente será reintroduzida ao seu habitat natural.

Diferentemente do que muitos pensam, a jiboia não é um animal que apresenta presas capazes de inocular veneno. Devido à ausência desse tipo de presas, dizemos que a jiboia é um animal com dentição áglifa. A morte da caça dessa serpente acontece devido à compressão do corpo da vítima e à sua consequente morte por asfixia.

O Corpo de Bombeiros orienta a população que ao se deparar com animal da fauna silvestre, nunca tente capturá-lo, uma vez que este pode atacar se sentir acuado. O ideal é procurar um local seguro, manter o animal em seu campo de visão e acionar o 193.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.