Jiboia é capturada em chácara de Patos de Minas

A serpente de dois metros e meio foi encaminhada ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres para avaliação veterinária.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação – Corpo de Bombeiros/CBMMG

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas realizou a captura de uma cobra Jiboia no pomar de uma chácara, próximo ao Aeroporto Municipal.

Segundo a corporação, na tarde da última segunda-feira (28/12) as guarnições foram acionadas e ao chegar no local encontraram a serpente de aproximadamente dois metros e meio de comprimento.

Após capturada a cobra foi encaminhada para o CETRAS (Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres de Patos de Minas) onde passou por uma avaliação e posteriormente será reintroduzida ao seu habitat natural.

Diferentemente do que muitos pensam, a jiboia não é um animal que apresenta presas capazes de inocular veneno. Devido à ausência desse tipo de presas, dizemos que a jiboia é um animal com dentição áglifa. A morte da caça dessa serpente acontece devido à compressão do corpo da vítima e à sua consequente morte por asfixia.

O Corpo de Bombeiros orienta a população que ao se deparar com animal da fauna silvestre, nunca tente capturá-lo, uma vez que este pode atacar se sentir acuado. O ideal é procurar um local seguro, manter o animal em seu campo de visão e acionar o 193.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.