MENU

Jeovane da Silveira é eleito presidente do Sindivest

Posse da nova diretoria será em Julho.


👤 Igor Nunes
🕓 09/06/2021 - 15:01


O empresário da Indústria Calçados Palma, Jeovane Geraldo da Silveira, foi eleito, nesse dia 08 de junho, o novo presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário de Patos de Minas e Alto Paranaíba (Sindivest), filiado à FIEMG. Ele sucede o empresário Geraldo Fernandes da Silva (Gean Fernan) e terá mandato de três anos. A posse da nova diretoria será no dia 08 de julho de 2021.

O novo presidente Jeovane é natural de Vazante. A trajetória familiar com o setor de calçados inicia-se em 1962, em Vazante, com a fundação da Sapataria Silveira, de propriedade de seu pai José Maria Silveira. Em 1972, a família mudou-se para Patos de Minas, com o propósito de dar sequência aos negócios. Em 1974, inicia o seu trabalho como funcionário na empresa do seu pai.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em 1986, Jeovane assumiu o comando da empresa que situava-se na rua Formiga, n° 120. Com o sucesso dos negócios, fundou a Indústria e Comércio de Calçados Palma, em sociedade com o pai. Em 1995, em sociedade com o irmão Omar, construiu um galpão na Rua Ataualpa Maciel, nº 450, para onde a indústria foi transferida.

Em 2012, com o falecimento do sócio e irmão, a sociedade da indústria passou para a cunhada Denise Soares Silveira. No ano seguinte, a empresa consolidou-se no mercado de calçados no país. Neste ano, concluiu a obra de construção da nova estrutura para abrigar a linha de produção.

A indústria, atualmente, está situada na Rua Vereador João Pacheco, no bairro Santo Antônio. O catálogo de produtos possui 118 modelos de botinas e botas masculinas, femininas e infantis.

Em sua trajetória de empreendedor, fundou ainda a Flexfort Indústria e Comércio de Calçados Ltda com a fabricação de calçados de segurança, com CA – Certificado de Autorização.

Atua nos mercados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Maranhão, Paraná e Mato Grosso. Os seus produtos conquistaram também o mercado internacional, exportando calçados para a Bolívia.

Em 2014, entrou para o ramo de construção civil, com a fundação da Incorporadora e Construtora Palma e já executou projetos em Patos de Minas, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

Faz parte da diretoria do Sindivest desde 2003, tendo ocupado cargo de vice-presidente da instituição, reafirmando a sua dedicação às causas em defesa do associativismo.

A nova diretoria do Sindivest ficou assim constituída:

DIRETORIA:

DIRETORES SUPLENTES:

CONSELHO FISCAL:
EFETIVOS:

SUPLENTES:

DELEGADOS JUNTO AO CONSELHO DE REPRESENTANTES DA FIEMG
EFETIVOS:

SUPLENTES: