Ituiutaba: 54º BPM realiza operação Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual

A operação acontece nos dez municípios da área de atuação do batalhão.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto”]

Foto: Divulgação (PMMG)

Ituiutaba, 30/06/2017, 07h, a Polícia Militar está realizando operação em todos os 10 municípios da área de atuação do 54º Batalhão da Polícia Militar, colocando todo seu efetivo disponível na operação.

- Continua depois da publicidade -

A 9ª Região de Polícia Militar, na qual o 54º BPM está inserido, está realizando a Operação “Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual” em conjunto com outros órgãos do Sistema de Defesa Social, especialmente com a participação da PMMG, PMGO, PCMG, DPRF. Os objetivos específicos da operação estão voltados à prevenção e à repressão dos delitos de tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo, roubos a bancos, transporte clandestino de materiais explosivos, tráfico de pessoas, contrabando ou descaminho, roubo de cargas, narcotráfico, crimes relacionados à lei seca, à fiscalização de documentação em geral, cabendo a adoção de medidas como a prisão e apreensão de pessoas, quadrilhas, apreensão de materiais, veículos, espécies da fauna e flora brasileira, lavratura de autos de infração, etc.

Os vários pontos da Região onde está o foco da operação foram definidos através do compartilhamento do conhecimento com cada órgão, com vistas aos objetivos pretendidos e considerando os dados estatísticos existentes, a experiência profissional, a análise de risco dos locais. Ressalta-se que cada órgão envolvido está atuando dentro de suas missões específicas. Com ênfase na repressão aos delitos de Roubo de Cargas, Tráfico de Drogas e Roubo a Bancos, ressalta-se a necessidade de verificação de veículos de carga e passageiros como um todo, principalmente de ônibus e caminhões e carros de passeio oriundos de outros Estados, cabendo ênfase à fiscalização de condutores e passageiros.

A operação está em andamento desde às 7h da manhã de ontem e se estenderá por todo o final de semana.

ASCOM – Polícia Militar

[/et_pb_text][et_pb_gallery admin_label=”Galeria” show_title_and_caption=”off” show_pagination=”on” gallery_ids=”10531,10530,10534,10529,10532,10533,10535,10536,10537″ fullwidth=”on” orientation=”landscape” hover_overlay_color=”rgba(255,255,255,0.9)” background_layout=”light” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” auto=”off” /][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -