Itaipu deve fechar o ano com a quarta melhor produção da história

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), deve fechar o ano com uma produção de 96 milhões de megawatts-hora (MWh), um milhão de MWh a mais do que a projeção inicial para 2017. Hoje (26), a usina ultrapassou a geração de 94,7 milhões de megawatts-hora (MWh) obtida em 2008.

A geração de 2017 ficará atrás apenas dos três melhores anos da história da operação: em 2012, a usina gerou 98,3 milhões de MWh; em 2013, foram 98,6 milhões de MWh e, em 2016, bateu o recorde mundial, com 103,1 milhões de MWh.

A direção da usina considera que o resultado deste ano ficou acima das expectativas, apesar de ter sido um ano com poucas chuvas. Segundo o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna, o bom resultado de 2017 é uma combinação de vários fatores, como o trabalho de operação e manutenção dos equipamentos da usina, a boa disponibilidade dos sistemas de transmissão brasileiro e paraguaio e a elevação do consumo do Brasil e do Paraguai.

Em 2016, Itaipu atendeu 76% do mercado paraguaio e 17% do mercado brasileiro de energia elétrica.


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: Agência Brasil

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.