Carmo do Paranaíba 

Irmãos fogem por mata e mobilizam os bombeiros

O casal foi encontrado já a noite num sítio a cinco quilômetros da cidade.

Compartilhe!

Um casal de irmãos, com idades de oito e nove anos, fugiram de casa na tarde desta segunda-feira (14/03) em Carmo do Paranaíba. Após buscas numa mata, as crianças foram encontradas num sítio e passam bem. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

Segundo informações da Polícia Militar, o menino de nove anos e a meia irmã de oito anos, fugiram de casa e foram para uma mata nas redondezas do ferro-velho Brasil, saída para a Ponte Funda.

Testemunhas viram as crianças entrando em uma mata e acionaram o Conselho Tutelar, que imediatamente acionou a Policia Militar. Durante toda a tarde, as crianças foram procuradas nas matas da redondezas. Apenas as mochilas delas foram encontradas.

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado para dar apoio nas buscas. Os bombeiros usaram drones para tentar localizar os irmãos.

Já a noite, por volta das 20h30, a Polícia Militar recebeu uma ligação dizendo que as crianças estavam em um sítio, na saída dos brejos, cerca de cinco quilômetros de Carmo do Paranaíba.

Imediatamente os militares, bombeiros e o Conselho Tutelar foram para o local e encontraram as crianças, que estavam bem.

Os irmãos foram levados até a Unidade de Pronto-Atendimento onde passaram por uma avaliação médica.

As crianças disseram aos policiais que fugiram de casa após gastar o dinheiro que a menina teria ganhado da mãe, desobedecendo o pai que havia pedido para guardar. Elas teriam ficado com medo da reação dele ao descobrir.

O Conselho Tutelar continuará acompanhando as crianças e as famílias, juntamente com a rede de proteção da Polícia Militar.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.