Iraque anuncia ofensiva para retomar região em poder do Estado Islâmico

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, anunciou hoje (21) uma ofensiva militar para recuperar a região de Hauiya, localizada na disputada província de Kirkuk e uma das duas áreas controladas pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

“No início de um novo dia no Iraque, anunciamos o lançamento da primeira fase da libertação de Hauiya, livrando todo território iraquiano e limpá-lo dos terroristas do EI”, disse o também chefe das Forças Armadas iraquianas, através de um comunicado. As informações são da agência de notícias EFE.

Al-Abadi elogiou todos os “heróis iraquianos” que participaram e morreram nas várias operações militares para acabar com os radicais no Iraque.

O Comando de Operações Conjuntas também anunciou a campanha militar para acabar com o Estado Islâmico em Hauiya e na região de Sharqat, na província de Saladino, um dia depois de Haider al-Abadi ter se reunido com os principais líderes militares no quartel-general de Majmur, no sul da cidade de Mossul.

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.