Segurança 

iPhone roubado? Evite que bandidos levem o seu dinheiro!

A iTecPro Assistência Apple traz importantes dicas de segurança para iPhones.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
*Autor: Fênix Tavares

Devido a grande facilidade de realizar transações financeiras usando aplicativos de banco em celulares, um golpe vem crescendo no Brasil, o roubo de celular com o ladrão exigindo a senha de desbloqueio.

Infelizmente essa modalidade de ação criminosa vem crescendo muito e por isso precisamos deixar nossos iPhones bem configurados para que esses criminosos não acessem os aplicativos de banco e realize transações financeiras.

Para entendermos como se dá esse golpe vamos explicar de forma simples, com posse da senha de desbloqueio é possível:

  • Alterar a senha do ID Apple.
  • Cadastrar um novo Face ID/Touch ID e Código
  • Acessar senhas de todos os sites.
  • Acessar e modificar senha de aplicativos, e muito mais…

Com acesso a todas essas funções, é possível facilmente acessar aplicativos bancários e realizar transferências.

O que fazer?

Temos que deixar o iPhone configurado de forma correta e proteger tudo que pode ser acessado com a senha de desbloqueio padrão. Basicamente vamos restringir para que não seja possível modificar a senha do ID Apple nem modificar a senha de desbloqueio e nem mesmo cadastrar outro Face ID ou Touch ID com essa senha padrão. Vamos colocar uma senha secundária.

 Primeiro procedimento: Vá em Ajustes, desça até encontrar Face ID e Código e desative a Central de Controle e pronto, mais uma medida preventiva acionada no iPhone, assim outra pessoa não conseguirá desativar seus dados móveis, WI-FI ou ativar o modo avião quando o iPhone estiver bloqueado.

Segundo procedimeto: Aqui vamos bloquear o acesso ao Apple ID e a área do Face ID/Touch ID e Código.

Finalizando esse simples processo, não será possível realizar alterações no ID Apple, não será possível alterar a senha de desbloqueio nem mesmo cadastrar um novo Face ID ou Touch ID sem que seja permitido dentro da configuração de Tempo de Uso nos PASSOS 10, 11 E 12.

Vale lembrar que a senha de Tempo de Uso deve ser diferente da senha de desbloqueio e deve ser uma senha que não se esqueça pois, o esquecimento da mesma resultará na perca completa dos dados pois a única forma de remover esta senha é restaurando o iPhone.

Outra dica muito importante são os aplicativos de compras que armazenam os dados de cartão de crédito como o App do Mercado Livre,  Shopee etc., o Ideal é digitar sempre que precisar e nunca deixar os dados do cartão cadastrados.

Obs: Essas mesmas dica funcionam também para iPads.

A iTecPro, se coloca a disposição no auxílio de qualquer dúvida no mundo Apple. O endereço da iTecPro é Rua Major Gote, 421, no Centro de Patos de Minas. O telefone é (34) 3825-0002.

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

3 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos roberto
02/06/2022 16:57

Qual o procedimento para fazer quando ele for roubado, como fazer o rastreamento?

Eder Luiz
Responder a  Marcos roberto
02/06/2022 19:30

iTecPro: Nosso time vai elaborar diversas matérias relacionadas a segurança no mundo Apple.

Sérgio Alves Dias
02/06/2022 15:41

Ótima orientação, sempre ficar atento!!!

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.