IPC-S recua em cinco capitais brasileiras na segunda semana de setembro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) caiu em cinco das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) entre a primeira e a segunda semanas de setembro. A maior queda foi observada em Porto Alegre: -0,33 ponto percentual, ao passar de 0,17% para -0,16%.

Também registraram quedas e passaram a ter deflação (quedas de preços) as cidades de Rio de Janeiro (-0,15 ponto percentual, ao passar de 0,06% para -0,09%) e São Paulo (-0,13 ponto percentual, ao passar de 0,03% para -0,10%).

Mais duas cidades tiveram queda, mas continuaram registrando inflação: Brasília (-0,09 ponto percentual, ao passar de 0,52% para 0,43%) e Belo Horizonte (-0,08 ponto percentual, ao passar de 0,43% para 0,35%).

Duas cidades tiveram alta na taxa, mas continuaram registrando deflação: Salvador (0,21 ponto percentual, ao passar de -0,24% para -0,03%) e Recife (0,05 ponto percentual, ao passar de -0,07% para -0,02%).

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.