Investimento em usina de reciclagem será de 17 milhões de reais

O projeto foi apresentado durante a Assembleia Geral de Prefeitos da Amapar/Cispar.

Compartilhe!

A Assembleia Geral dos Prefeitos da Associação dos Municípios da Microregião Alto Paranaíba – AMAPAR e do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba – CISPAR foi realizada na manhã desta sexta-feira (03/09) em Patos de Minas. Na oportunidade, os prefeitos puderam conhecer o projeto de um sistema de seguranças nas escolas, o campanha dos clubes de serviço em prol da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas e também o projeto da usina de reciclagem.

Segundo o presidente da CISPAR, Adílio André, o ponto principal foi falar sobre a usina de reciclagem, o Lixão Zero, a qual a região foi contemplado. Patos de Minas ficou na pré-classificação de oitavo colocado. Será uma usina moderna que vai separar os produtos recicláveis que serão vendidos. O rejeito será destinado a um aterro sanitário que dará um fim adequado.

Adílio explicou também que até que a usina seja implantada para atender a região, os municípios da região terão a opção de levar o lixo para um aterro sanitário em Bambuí/MG. “Fica bem mais próximos a alguns municípios da região”, ressaltou. A intenção é abrir licitação para que os municípios possam levar o lixo para uma solução de forma adequada.

O presidente da CISPAR ressaltou dar um fim para o lixo pode trazer benefício aos municípios. Além de uma dar uma destinação correta, a cidade passa a receber o ICMS Ecológico o que trás benefícios aos municípios.

Adílio também falou também sobre a apresentação de um projeto de uma empresa do Paraná que faz uns totens que trás segurança para as escolas. O projeto foi apresentado aos prefeitos, que vão estudar os benefícios e a viabilidade.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.