Patos de Minas 

Investigado por homicídio, jovem de 20 anos é preso por furto de joias em residência

Durante o crime, o suspeito ainda defecou no piso do banheiro da casa da vitima.

Compartilhe!

Material apreendido pela Polícia Militar.
Foto: Toninho Cury

A Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos por arrombamento e furto a uma residência no Bairro Planalto. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (24/11) e o suspeito foi preso poucas horas após o fato. Outro homem, de 27 anos, que teria dado fuga ao suspeito também foi detido.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima saiu de casa pela manhã e se ausentou por cerca de três horas. Ao retornar ao imóvel, percebeu que alguém havia pulado o portão da garagem, arrombado a porta da cozinha e revirado todos os pertences, inclusive furtado diversas joias. O ladrão ainda se apoderou de uma chave de fendas na casa e quebrou o vidro da caminhonete Toyota/Hilux. Ainda durante o crime, o criminoso ainda defecou no piso do banheiro.

Durante rastreamento, a Polícia Militar conseguiu imagens do suspeito do crime. Engels Henrique Vieira, de 19 anos, foi preso na casa da namorada, situada na Rua Roraima, no Bairro Vila Rosa. O suspeito ainda usava as mesmas roupas das imagens obtidas pela Polícia Militar. Ao ser questionado, ele confessou o crime e disse que a intenção era roubar a caminhonete para praticar “outra parada”.

Engels já é conhecido no meio policial. Recentemente, ele se apresentou na delegacia de Polícia Civil, onde confessou ter matado a tiros Ederson Nascimento Gomes, de 23 anos. O crime aconteceu no domingo (14/11/21) na Orla da Lagoa Grande em Patos de Minas.

Os policiais também foram atrás do proprietário do veículo Ford/Fiesta, um rapaz de 27 anos, que teria dado fuga ao suspeito. Apesar das imagens, ele negou a coautoria do crime. Ainda durante a fiscalização, os policiais constataram que o suspeito, que foi abordado enquanto chegava em casa, era inabilitado para conduzir veículo. Dentro do carro, os policiais ainda encontraram molas de caminhão, alicate e barra de ferro, supostamente usadas em arrombamentos.

A dupla foi levada para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com as roupas usadas no crime. O carro foi encaminhado para o pátio credenciado ao DETRAN/MG. As joias não foram encontradas.

 

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.