Inventor cria dispositivo para trazer mais segurança a motoristas e passageiros

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Pixabay

Grande parte dos acidentes veiculares é causada pelo uso indevido do celular ao volante. Pesquisas apontam que dirigir ao celular tem o mesmo risco de dirigir após ingerir bebida alcoólica, porém, muitos dos motoristas não respeitam a lei e utilizam o celular ao estar no volante.

Pensando em oferecer uma solução prática, segura e eficiente, foi desenvolvido o Bloqueador de Celular para Veículos, um dispositivo para ser utilizado dentro de veículos em geral que bloqueia o sinal do celular para evitar que o motorista fique distraído ao utilizar o aparelho.

O dispositivo fica instalado na parte interna do veículo e conectado ao sistema de ignição/motor. Ao ligar o carro o dispositivo é acionado automaticamente e para utilizar o celular o motorista precisa parar e desligar o carro.

O invento visa reduzir a quantidade de acidentes que são causados pelo uso indevido do celular ao volante e traz benefícios como: simplicidade construtiva e baixo custo de produção, possibilidade de instalação em qualquer veículo e proteção das pessoas dentro e fora do veículo.

O “Bloqueador de Celular para Veículos”, já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Rogerio. Hoje, ele busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.