Internautas questionam aglomeração na prefeitura durante cerimônia de aniversário

O distanciamento mínimo, de três metros, de uma pessoa para a outra, não foi respeitado por algumas pessoas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
A inauguração da galeria dos ex-prefeitos foi realizada no saguão da prefeitura. Já o hasteamento da bandeira aconteceu na área externa.
Foto: Reprodução

Internautas utilizaram as redes sociais nesta segunda-feira (24/05) para questionar uma aglomeração na prefeitura municipal. Várias autoridades civis e militares se concentraram no local para a cerimônia de hasteamento da bandeira e de inauguração da galeria dos ex-prefeitos. O evento faz parte das comemorações dos 129 anos de Patos de Minas.

A população pode acompanhar a cerimônia ao vivo através das redes sociais, contudo a concentração de pessoas na prefeitura chamou a atenção. O público usava máscara, contudo o distanciamento mínimo, de três metros de uma pessoa para a outra, não foi respeitado por alguns presentes. A regra está prevista no Programa Minas Consciente do Governo Estadual que prevê protocolos para evitar o contágio pela COVID-19.

“Se eu fizer um aniversário para minha filha a fiscalização me mete o ferro, agora o prefeito pode” disse um internauta ao Patos Notícias. “Tem vírus mais não? Já acabou? Olha a aglomeração seu prefeito!” comentou outra internauta.

A prefeitura de Patos de Minas foi procurada pela reportagem e se manifestou através de nota:

– parte dos presentes compunha a organização da cerimônia, dentre eles equipe da Secretaria de Cultura, da Diretoria de Comunicação, profissionais do Conservatório Municipal, banda de música da Polícia Militar;

– a organização do cerimonial disponibilizou álcool gel para uso do público, além de aferir a temperatura das pessoas que acompanharam a solenidade no saguão da prefeitura. Vale ressaltar que, durante o evento, o cerimonialista destacou a necessidade de todos estarem atentos às regras de distanciamento social;

– o primeiro momento da cerimônia aconteceu do lado de fora da sede administrativa, local aberto que permite manter distanciamento;

– o saguão da prefeitura, onde foi realizada a solenidade de inauguração da Galeria de Prefeitos, é um espaço bastante amplo e arejado, possibilitando também que os presentes ocupassem lugares conforme as regras de distanciamento.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Janaina
Janaina
25/05/2021 07:39

Sem falar que o cara que senta na cadeira do executivo fez festinha de aniversario com buffet e convidados crianças e adultos para comemoração no sábado no condomínio aspen. Lembrando que na sexta feira gravou vídeo pedindo para a população colaborar e se conscientizar.
Ele ta de parabéns pelo belo exemplo à população.

A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.