Internautas elogiam redação sobre educação de surdos, mas acham tema difícil

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

No primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as hashtags #ShowDosAtrasados e #Enem estão entre os assuntos mais comentados do Twitter. Além de fotos e memes sobre as pessoas que chegam atrasadas aos locais de prova, o tema de redação chamou a atenção de muita gente. “Imaginar o povo chorando por causa do tema da redação, tá sendo melhor do que os memes dos atrasados. #Inclusão #ENEM #ENEM2017”, escreveu uma internauta.

Em sua maioria, os internautas classificaram como difícil o tema Desafios para Formação Educacional de Surdos no Brasil. “Legal mesmo vai ser quando essa galera que tá fazendo o #ENEM sair hoje e vir pro tt [Twitter] reclamar do tema da redação”, disse um dos internautas. “O que as pessoas poderão falar sobre esse tema da redação, se nem a própria educação discute? #Enem”, escreveu outro.

Saiba Mais

Outros comemoraram o tema e alertaram que a educação inclusiva é pouco discutida no país. “Adorei o tema redação !!! Sou surda tenho orgulhosa ! Boa sorte pra os candidatos!! #Enem”, “Não acredito que o tema é sobre inclusão! Eu adoro esse tema e libras foi um dos melhores cursos extracurriculares que já fiz #Enem”, “Moral da história da redação do #Enem: ser professor não é ser adivinho de algo particular, mas ensinar algo universal que fundamente tudo”, “Sobre o tema da redação do #Enem: achei importante e interessante em um país em que deficientes não têm muitas oportunidades…”, escreveram.

Alguns internautas fizeram comentários também sobre a língua brasileira de sinais (Libras) e seus homônimos. “Têm muitos alunos no #Enem pensando: O q q o Brasil tem a ver com a moeda utilizada no Reino Unido? #Libras #ShowDosAtrasados #RedacaoEnem”, “ Deveriam ensinar nas escolas, não só libras, mas todos os signos . #enem #G1noEnem”, escreveram os internautas.

Um deles aproveitou para fazer a divulgação dos aplicativos Hand Talk e ProDeaf, que fazem tradução automática de textos e áudios para libras. “Aproveitando o embalo do tema da redação do #enem esses 2 apps traduzem o q vc escreve pra libras, tornando possível se comunicar com surdos”.

Entre tantas, a maioria das publicações mantêm o bom humor. “Acho que o povo nunca vai ficar feliz com um tema de redação de #Enem nem quando for sobre as férias…”, ironizou uma internauta sobre a clássica redação sobre as últimas férias que muitos estudantes fazem na escola.

Edição: Juliana Andrade

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.