Durante abordagem da PM 

Integrantes de quadrilha que aplica golpes do cartão são presos em Patos de Minas

Os policiais descobriram uma vítima da quadrilha na cidade.

Compartilhe!

A Polícia Militar prendeu dois integrantes de uma quadrilha que aplicava golpes do cartão bancário em Patos de Minas. A abordagem aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (07/12) no Bairro Copacabana. Um homem de 29 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos.

Segundo informações do sargento Blaiton da Polícia Militar, durante patrulhamento, os policiais suspeitaram de dois homens dentro de um veículo GM/Onix Plus LT sedan de cor branca. Os suspeitos apresentaram muito nervosismo ao ver a viatura policial, momento que os militares realizaram a abordagem.

Após abordarem o veículo, os suspeitos foram bastante contraditórios nas perguntas feitas pelos policiais. O adolescente de 17 anos então contou aos policiais que estaria na cidade para a prática do crime de estelionato. Segundo o garoto, ambos pertencem a uma quadrilha especializada em clonagem e furto de cartões bancários. A dupla alegou ser de Campinas/SP. Segundo o policial, a dupla é apenas uma parte da quadrilha que é responsável pela retirada do dinheiro no local.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, outros integrantes da quadrilha fazem contato telefônico com as vítimas. Os criminosos se passam por funcionários da ouvidoria do banco, dizendo que o cartão de crédito ou débito da vítima havia sido clonado. Os estelionatários dizem ainda que estariam enviando um funcionário do banco na residência da vítima para retirar o cartão e destruí-lo.

O funcionário fictício do banco, que na verdade são estelionatários, pegam o cartão e efetuam compras no comércio da cidade, saques e transferências em agências bancárias.

A dupla disse que alugou uma casa em Patos de Minas e teriam chegado nesta terça-feira na cidade. Os suspeitos fizeram uma vítima em Patos de Minas, um homem de 84 anos. Com um saque feito no cartão dele, os suspeito pagaram este aluguel e realizaram compras para se manter na cidade.

Os militares foram até a casa onde os suspeitos estavam, onde foi encontrado drogas, maquinas de cartão, cartões de crédito, cartões em branco e extratos bancários de sagues e transferências que faziam. O policial disse ainda  o veículo que estavam era alugado. Eles devem responder por estelionato, furto e uso de drogas. A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.