Integrantes de assentamento invadem prefeitura e cobram reunião com o chefe do executivo em São Gotardo

A Polícia Militar foi acionada e controlou a situação. A reunião foi marcada para a próxima semana.

Compartilhe!

Foto: Internautas (Via VC Repórter)

Várias pessoas que ocupam as terras da Cooperativa Agropecuária do Alto Paranaíba (COOPADAP) no município de São Gotardo promoveram uma manifestação na prefeitura da cidade na tarde desta quarta-feira (31/01). O ato começou no final da manhã e seguia pacífico, até que alguns manifestantes tentaram invadir e ocupar o prédio do executivo.

De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de 100 pessoas participaram do protesto, sendo que 45 indivíduos estavam no interior da prefeitura. Eles exigiam uma reunião com o prefeito municipal, Seiji Sekita.

Um grande efetivo da PM foi mobilizado e cercou as imediações. Após negociações, a situação foi normalizada. A reunião com o prefeito foi marcada para a próxima semana. Segundo o balanço divulgado pelos militares, uma porta do edifício foi danificada pelos manifestantes.

“A intenção dos cidadãos era permanecer no local, uma vez que levaram mantimento e até fizeram almoço” afirmou a 216ª CIA através de nota enviada à imprensa.

A justiça definiu que as terras deverão serem desocupadas até 28 de fevereiro, data que ocorrerá a reintegração de posse com o apoio da PM.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.