Instituto Pró-Livro lança plataforma que mapeia ações de incentivo à leitura no Brasil

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O portal receberá inscrições de projetos ao Prêmio IPL – Retratos da Leitura, que reconhece ações de incentivo à leitura no país

Foto: Divulgação

Ontem  (6), o Instituto Pró-livro anunciou no Unibes Cultural, em São Paulo, o lançamento da Plataforma Pró-livro, portal de mapeamento de ações de fomento à leitura, que servirá, entre outros propósitos, como base para futuras edições do Prêmio IPL – Retratos da Leitura.
Os projetos cadastrados e habilitados na plataforma poderão, em agosto, optar por participar do Prêmio IPL – Retratos da Leitura. Como no ano anterior, serão escolhidos projetos em quatro categorias: Empresas da cadeia produtiva do livro; Organizações Sociais; Mídia e Bibliotecas públicas e comunitárias. Uma equipe de especialistas fará uma seleção prévia dos finalistas e uma comissão de jurados elegerá três vencedores para cada uma das categorias. A segunda entrega do prêmio ocorrerá em novembro deste ano.
Além de ser um reservatório de projetos de incentivo à leitura, a plataforma também possibilitará o intercâmbio de informações, pois oferecerá espaço para fóruns de discussões; para um acervo digital de estudos, teses, publicações e artigos voltados à leitura, alimentado pelos usuários e também pela curadoria do IPL e para notícias sobre o IPL, sobre o prêmio e sobre outras inciativas da área de promoção de leitura, formação leitora e acesso ao livro. 
“Acreditamos que esta nova ferramenta reconhecerá ações exitosas já em prática pelo Brasil e estimulará mais instituições a incentivarem a leitura, alcançando um maior número de pessoas, para, em um futuro não muito distante, nos tornarmos uma sociedade que desfrute dos benefícios promovidos pela leitura”, completa Zoara Failla, coordenadora da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil e gerente executiva do Instituto Pró Livro.
Déborah Santos
Triângulo Notícias
08/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS