Instituto de Lacticínios Cândido Tostes abre processo para selecionar 21 bolsistas

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), ligado à Epamig, abriu processo para credenciamento de 21 bolsistas (7 graduados, 7 mestres e 7 doutores) para atuar em projetos de pesquisa e ministrar disciplinas no curso técnico em leite e derivados e em outros cursos oferecidos pela instituição. O processo tem financiamento do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) e Fapemig, com duração de dois anos. A gestão caberá à Fundação Arthur Bernardes (Funarbe).

O credenciamento já pode ser feito em www.candidotostes.com.br ou de forma presencial na secretaria do Instituto de Laticínios Cândido Tostes. O prazo para as inscrições vai até 28 de junho. O interessado passará por análises de ficha de inscrição e de currículo, prova prática (apresentação de seminário com duração de 30 minutos), entrevista, redação em uma das 21 áreas de pesquisa descritas no edital e deverá comprovar experiência na área de interesse.

A avaliação dos candidatos será feita por uma comissão composta por três membros indicados pela Epamig ILCT, entre especialistas com formação em cada área de pesquisa prevista no edital. A divulgação do resultado está prevista para 31 de julho.

Segundo o chefe geral do ILCT, Cláudio Furtado Soares, a conquista beneficia diretamente as atividades desenvolvidas pelo Instituto, que ganha ainda mais capacidade em ciência e tecnologia em leite e derivados. “A chegada dos bolsistas será a soma de competências e valores acumulados internamente pelos professores, pesquisadores e técnicos, com as trazidas por esses novos profissionais”, afirma.

Fonte: Agência Minas

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.