INSS de Monte Carmelo interrompe perícias e obriga contribuintes a se deslocar para cidades vizinhas

Em nota o INSS informou que os usuários estão sendo atendidos mais rapidamente em Araguari, cidade que fica a 100 km de Monte Carmelo.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Muitos contribuintes estão tendo que se deslocar vários quilômetros para fazer a perícia do INSS.
Foto: Reprodução

Os contribuintes que precisam de perícia médica do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) estão tendo muita dor de cabeça. Recentemente, o único médico que prestava o serviço foi transferido para outra cidade e as perícias foram interrompidas.

Quem precisa se submeter ao procedimento precisa procurar as cidades vizinhas como Coromandel, Patrocínio, Araguari ou Uberlândia. O deslocamento, cerca de 50 km, no caso de Coromandel, tende a ser muito cansativo e desgastante. Muitos contribuintes sofrem de alguma lesão.

- Continua depois da publicidade -

Nossa reportagem entrou em contato  com agência que informou que o serviço foi interrompido devido a grande procura. De acordo com uma servidora, uma médica se aposentou recentemente e isso sobrecarregou o outro perito. Isso gerou uma demora para a execução da perícia. Diante disso, o INSS resolveu interromper o serviço e transferir os atendimentos para cidades da região.

Quem precisa de auxílio terá que percorrer vários quilômetros e ainda esperar a concessão do benefício.

Não existe previsão para o restabelecimento do serviço que pode estar condicionado a execução de novo concurso público. Algumas pessoas chegaram a especular que agência da cidade seria fechada, porém isso seria apenas um boato inverídico.

Confira a nota enviada pela Assessoria de Comunicação do INSS de Belo Horizonte:

Diante de aposentadorias de servidores, o INSS tem remanejado sua mão de obra para melhor atender a população, gerindo o tempo de espera. Os moradores de Monte Carmelo estão sendo atendidos de forma mais ágil pela perícia médica da Agência de Araguari, com um tempo médio de espera de 15 dias.

Para agendar benefícios por incapacidade (auxílio-doença e aposentadoria por invalidez), os cidadãos devem utilizar o site do INSS – http://www.inss.gov.br – ou ligar para o telefone 135.

O Triângulo Notícias continuará a acompanhar esse caso e os cidadãos podem enviar sugestões ou denúncias para nosso WhatsApp (34 9 9972-9703).

Você sabe o que é Aposentadoria Valetudinária? Descubra agora na matéria especial do Triângulo Notícias (Clique aqui). 

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -