Inscrições para o Fies 2021.2 encerram hoje (30)

Resultado será disponibilizado em agosto

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Termina hoje (30) o período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os interessados em conseguir uma das vagas oferecidas para o segundo semestre deste ano devem acessar o site do programa e realizar a inscrição.

Pode participar quem fez qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. Para conseguir o financiamento, o candidato precisa ter obtido média das notas nas cinco provas do Enem igual ou superior a 450 pontos, nota superior a zero na redação e não ter feito o Enem na condição de treineiro.

O resultado dos candidatos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 3 de agosto, e o prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados será de 4 a 6 de agosto. Os cursos disponíveis pelo Fies estão listados no site do programa, assim como o número de vagas disponíveis para cada estado.

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas da lista de espera. Esses participantes serão inseridos automaticamente na lista, cujo prazo de convocação será de 4 a 31 de agosto.

O programa tem por objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores particulares, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação (MEC) e ofertados por instituições aderentes ao programa.

Diferentemente de anos anteriores, em 2021.2 o Fies tem uma oferta maior de vagas do que a edição do 1º semestre, que geralmente é a que tem um volume maior de vagas e instituições participantes. Para essa edição, foram disponibilizadas 69 mil vagas em cursos superiores nas instituições de ensino particulares do país.  Sendo assim, os candidatos terão mais oportunidades de conquistar o crédito estudantil.

Como se inscrever no Fies

As inscrições para o Fies são on-line. Veja, abaixo, as instruções do Ministério da Educação:

  • Acesse o sistema de inscrição do Fies;
  • Clique em ‘Minha Inscrição’.
  • Clique em ‘Fazer Cadastro’. O estudante será direcionado para a página do GOV.BR, onde deverá preencher todas as informações solicitadas;
  • Após concluir o cadastro, será direcionado novamente para a página do Fies;
  • De volta à página do Fies, deverá clicar em ‘Entrar com GOV.BR’, e informar o CPF e a senha cadastrada. Feito isso, já estará no sistema de inscrição do Fies. Agora basta preencher as informações solicitadas.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.