Inscrições para exame de revalidação de diplomas médicos terminam amanhã

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

As inscrições para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) terminam nesta sexta-feira (4). A prova é o instrumento para que estrangeiros formados em medicina fora do Brasil e brasileiros que se graduaram em outro país possam exercer a profissão em território nacional.

Para participar do exame, é preciso ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal de residência no Brasil e ter diploma médico expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo seu Ministério da Educação ou órgão equivalente e autenticado pela autoridade consular brasileira.

O participante precisa ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) e diploma digitalizado para concluir a inscrição. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame, não aceita declarações de conclusão do curso e documentos similares em substituição ao diploma.

A inscrição só é concluída após o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 150, gerada ao final da inscrição, e a homologação da cópia do diploma pelo Inep. A página do Revalida 2017 contém mais informações, como cronograma, horário das provas e dicas. 

Etapas

O Revalida é dividido em duas etapas eliminatórias: prova escrita e avaliação de habilidades clínicas. A primeira etapa do exame será aplicada em 24 de setembro. Os participantes aprovados deverão confirmar a inscrição para a segunda fase entre 6 e 9 de novembro. Na etapa seguinte, marcada para os dias 10 e 11 de março de 2018, o candidato precisa executar atividades referentes ao exercício da função médica que serão avaliadas por uma banca examinadora. A taxa de inscrição é de R$ 450.

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles. Ao comentar você aceita nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.