Inscrições no Sisu podem ser feitas até esta sexta-feira (15)

Quem quiser conferir as oportunidades que estão disponíveis, basta acessar o site sisu.mec.gov.br/cursos.

Compartilhe!

Foto: Reprodução

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, no ano passado poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, até esta sexta-feira (15). No total, serão ofertadas mais de 57 mil vagas em 68 instituições públicas de ensino superior.

No sistema, o participante deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso. Quem quiser conferir as oportunidades que estão disponíveis, basta acessar o site sisu.mec.gov.br/cursos. Lá, os participantes podem fazer a pesquisa por instituição, município ou curso.

De acordo com o coordenador-geral de Políticas de Educação Superior do MEC, Fernando Bueno, o mesmo curso pode ter pesos diferentes para cada universidade.

“Cada uma pode adotar o peso que quiser para o curso que quiser. O que pode acontecer, às vezes, é o estudante, no momento em que ele está fazendo a inscrição dele, ele acha… ‘ah, para este curso aqui minha nota é tanto, para o outro curso aqui, na minha segunda opção, a nota está diferente’. É realmente por conta dos pesos.”

As vagas serão ofertadas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

O resultado da primeira chamada deve ser divulgado no dia 18 de junho e o selecionado deve se matricular entre 22 e 28 de junho.

Reportagem, Cintia Moreira

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.