Inscrições no Sisu podem ser feitas até esta sexta-feira (15)

Quem quiser conferir as oportunidades que estão disponíveis, basta acessar o site sisu.mec.gov.br/cursos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, no ano passado poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, até esta sexta-feira (15). No total, serão ofertadas mais de 57 mil vagas em 68 instituições públicas de ensino superior.

No sistema, o participante deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso. Quem quiser conferir as oportunidades que estão disponíveis, basta acessar o site sisu.mec.gov.br/cursos. Lá, os participantes podem fazer a pesquisa por instituição, município ou curso.

De acordo com o coordenador-geral de Políticas de Educação Superior do MEC, Fernando Bueno, o mesmo curso pode ter pesos diferentes para cada universidade.

“Cada uma pode adotar o peso que quiser para o curso que quiser. O que pode acontecer, às vezes, é o estudante, no momento em que ele está fazendo a inscrição dele, ele acha… ‘ah, para este curso aqui minha nota é tanto, para o outro curso aqui, na minha segunda opção, a nota está diferente’. É realmente por conta dos pesos.”

As vagas serão ofertadas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

O resultado da primeira chamada deve ser divulgado no dia 18 de junho e o selecionado deve se matricular entre 22 e 28 de junho.

Reportagem, Cintia Moreira

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.