Inovações tecnológicas são destaque na Feira Estadual Agropecuária

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A 57ª Exposição Estadual Agropecuária é uma oportunidade para compartilhar conhecimento e as inovações tecnológicas do agronegócio. Além de mostras, leilões e julgamentos de raça e galpão da agroindústria, a exposição que será realizada no Parque da Gameleira, no período de 1 a 4 de junho, é uma ótima ocasião para aprofundar em temas técnicos com o circuito de palestras e oficinas. 

Com o tema “Novas Tecnologias”, o circuito de eventos técnicos vai abordar diversos temas como irrigação, equinos, bovinos, horticultura, meio ambiente, fruticultura, avicultura e cachaça durante os quarto dias de evento.

- Continua depois da publicidade -

A engenheira agrônoma da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Mariana Silva Araújo Marques, explica que o circuito busca apresentar aos produtores rurais, estudantes de ciências agrárias e interessados técnicas de manejo, além de soluções para facilitar a vida no campo, contribuindo com o crescimento profissional e trazendo mais rentabilidade e qualidade de vida ao homem do campo.

“Essa é uma oportunidade de trazer conhecimento para sociedade civil e setor agrícola. Os eventos técnicos vão abordar diversos temas de forma interativa com jogos, oficinas e palestras ministrados por profissionais técnicos que trarão informações e atualizações sobre o setor”, afirma Mariana.

As oficinas são gratuitas e será concedido certificado aos participantes. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/XvwiVK e as vagas são limitadas.

O Circuito de Eventos Técnicos é uma promoção da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Emater, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Epamig, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Realização

Desde março o Parque da Gameleira vem passando por obras de reformas e revitalização, que devem ser finalizadas ainda neste mês para receber a exposição. Com recursos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), na ordem de R$ 4,36 milhões, foram feitas pinturas de pavilhões e baias, construção de banheiros com acessibilidade para portadores de necessidades especiais e reconstrução de currais, dentre outras melhorias.

A exposição terá entrada gratuita e é uma realização do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em conjunto com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e a parceria das instituições vinculadas Emater-MG e Epamig.

Confira aqui a programação do Circuito de Eventos Técnicos.

Serviço

57ª Exposição Estadual Agropecuária – Entrada Gratuita

Data: 1º a 4 de junho – de 8h às 21h

Local: Parque de Exposição da Gameleira – Av. Amazonas, 6020 – BH

Fonte: Agência Minas Gerais

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -