Iniciado projeto para revitalizar ponte sobre o Córrego Chumbo-Lajeado

Em visita técnica ao local, equipe da Secretaria de Obras Públicas diagnosticou medidas necessárias para adequar a estrutura e deixá-la mais segura.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Secretaria Municipal de Obras Públicas começou a trabalhar para atender a uma antiga demanda da comunidade rural de Patos de Minas: a revitalização da ponte sobre o Córrego Chumbo-Lajeado, no distrito de Major Porto. Uma equipe técnica, coordenada pelo titular da pasta, esteve no local no início da semana e constatou quais medidas precisam ser tomadas para recuperá-la. Agora os profissionais envolvidos estão elaborando o projeto detalhado da obra, etapa que antecede a execução.

Durante a visita técnica, a equipe diagnosticou, por exemplo, a necessidade de adequar a parte superior da estrutura para permitir a passagem de veículos altos sem causar danos. “No Plano de Revitalização Estrutural da Ponte do Chumbo-Lajeado constará a execução de um sistema de proteção contra a ação do vento e colocação das barras de ligação na parte superior. Para esta etapa, será aplicada uma peça contínua de madeira para deixá-la mais alta”, explicou o diretor de Obras Terceirizadas, Eduardo Pains de Morais.

Segundo o secretário de Obras Públicas será necessário também nivelar a ponte, movimentada-a lateralmente com o intuito de retorná-la à sua posição inicial. “Atualmente ela está fora do prumo, e isso vem causando esforços indesejáveis e danos à estrutura existente”, disse Paulo Henrique Fernandes Caixeta, acrescentando que os esforços são para iniciar a revitalização o mais breve possível.

Sobre a passagem – A ponte sobre o Córrego Chumbo-Lajeado interliga os distritos de Major Porto e Bom Sucesso e liga as duas localidades a diversas comunidades, como Horizonte Alegre, Santa Maria e Chapadão dos Tavares. Construída na primeira metade do século XX, a estrutura é tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural desde 2003.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.