Inhapim recebe o Ciência em Movimento a partir desta terça-feira (12/6)

Compartilhe!

Localizado a 294 km da capital, no Território Vale do Aço, o município mineiro de Inhapim recebe, de 12 a 14 de junho, o Programa Ciência em Movimento (PCM), da Fundação Ezequiel Dias (Funed). A equipe do programa que acompanha o caminhão leva conhecimento científico e tecnológico para as comunidades.

A exposição será no Ginásio Poliesportivo, no centro da cidade, com a temática voltada para animais peçonhentos e saúde. Durante as exposições, os moradores poderão conhecer um pouco mais sobre animais como aranhas, serpentes, escorpiões e abelhas, além de participar de atividades sobre os temas expostos e de uma videoteca da saúde. Também será possível se inteirar sobre a dengue.

Inhapim é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais. A origem do nome da cidade vem do pássaro inhapim (Icterus cayanensis) nativo da região. Inhapim é uma palavra do tupi que significa “amanhece” ou “amanhecer”.

O Programa Ciência em Movimento foi criado em 2012, pela Funed, com o objetivo de difundir e popularizar a ciência por todo o estado. O caminhão leva conhecimento científico e tecnológico, através de linguagem lúdica e popular, estabelecendo uma relação de diálogo entre os pesquisadores e a sociedade e entre ciência, saúde e cultura.

Fonte: Agência Minas

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.