Inglês em Libras já é uma realidade

O curso é online está sendo disponibilizado gratuitamente pelo Grupo Seda.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Com intuito de desconstruir as barreiras comunicacionais entre surdos e ouvintes e de disponibilizar o aprendizado de um segundo idioma para todos os públicos, o Grupo SEDA, criou um curso online de inglês em Libras. Para iniciar o curso, só é preciso acessar o site do programa. Estão sendo disponibilizadas mil vagas e as aulas são gratuitas. O curso conta com o apoio da Ophicina de Inovação, responsável por desenvolver a plataforma OpenSenses exclusiva para o público com algum tipo de deficiência auditiva.  

A plataforma onde é oferecido o curso online sincroniza automaticamente os vídeos das aulas, do conteúdo traduzido para a Língua Brasileira de Sinais e as legendas. O programa também é composto por quatro módulos voltados a estudantes com nível básico do idioma. “O curso tem duração de sete horas e será útil, por exemplo, em localizações, orientações em aeroportos, linguagens de internet, entre outros contextos em que há necessidade do inglês”, assegurou Tiago Mascarenhas CEO do Grupo SEDA.

- Continua depois da publicidade -

A ideia de oferecer o curso em Libras surgiu depois que a empresa promoveu em sua sede, em Dublin, uma palestra com um deficiente auditivo irlandês, que abordou a importância da linguagem de sinais, os aspectos dessa cultura e as recentes conquistas da comunidade surda da Irlanda, como ter a língua de sinais reconhecida pelo governo. Esse evento aumentou a motivação do Grupo SEDA em lançar o projeto que já estava em desenvolvimento.

“Possibilitar ao deficiente auditivo o acesso aos primeiros passos no aprendizado do inglês significa romper barreiras, despertar novos interesses e construir uma ponte que irá conectá-lo com outras linguagens, ampliando o seu conhecimento de mundo”, ressaltou Tiago. O executivo afirmou que a ideia é acompanhar o perfil dos usuários de Libras para levantar suas necessidades e, a partir disso, desenvolver novos conteúdos.

O Grupo SEDA oferece cursos de idiomas, pós-graduação e programas de intercâmbio no mundo todo. No Brasil, o Educa Mais Brasil oferta bolsas de estudo para várias modalidades de ensino. Através do programa é possível frequentar um curso de idiomas com desconto de até 50%. Se interessou? Não perca tempo. Acesse o site do Educa Mais Brasil e confira todas as oportunidades disponíveis na sua região.

Fonte: Bárbara Maria – Ascom Educa Mais Brasil

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -