Inglês: 5 alternativas para praticar o inglês fora da sala de aula

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Estudar outro idioma não é uma tarefa simples. 

Resultado de imagem para ingles
Foto: Divulgação

Exige tempo, dedicação, investimento e uma dose de esforço diário para conquistar a proficiência desejada. Quem busca aprender a falar, escrever, ler e compreender a língua universal, indispensável, nos dias de hoje precisa ampliar o contato com a língua, seja no momento de lazer ou na escolha de um prato no restaurante.
Segundo o gerente acadêmico da Cultura Inglesa, Vinícius Nobre, a exposição ao idioma pode acontecer em diversas situações corriqueiras que passam despercebidas, mas acrescentam no aprendizado. “É possível criar oportunidades para o uso do inglês por meio de mudanças na rotina, ou seja, o idioma pode entrar de maneira mais direta, aumentando a segurança e o conforto ao se comunicar e praticar o uso da língua inglesa”.
A seguir, Vinícius listou algumas situações que são excelentes alternativas para praticar o inglês fora da sala de aula.
1. Assista a séries e filmes com legendas em inglês. Além de treinar a sua habilidade de entender a língua, você aprenderá palavras novas em um contexto com o qual você já pode estar familiarizado.
2. Mude o idioma do seu celular para o inglês. Além de aprender várias palavras novas, você vai ter um contato constante com o idioma. Essa dica vale também para o idioma principal do seu computador.
3. Procure ler notícias internacionais sempre em inglês. Algumas agências de notícias como a BBC (http://www.bbc.co.uk/learningenglish/english/features/news-report) e a Voice of America (http://learningenglish.voanews.com/) oferecem sites específicos para pessoas que estão aprendendo o idioma e contém dicas e materiais para prática.
4. Faça anotações pessoais, como listas de compras e pendências, em inglês. Tenha um caderno para anotar novas palavras. É importante registrar as novas palavras e expressões que você aprende, incluindo o contexto em que elas podem ser usadas, exemplos e, às vezes, a tradução. Isso pode ser feito em papel ou por meio de aplicativos, como o Lexical Book da Cultura Inglesa, app gratuito, aberto ao público, que funciona como uma ferramenta de vocabulário, disponível nas plataformas Android e iOS.
5. Crie uma rotina de estudos que inclua a revisão do que você já estudou. Pesquisadores sugerem que você precisa ser exposto a uma nova palavra entre seis e dez vezes antes de conseguir internalizá-la.
Déborah Santos
Triângulo Notícias
20/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS