Infestação de pernilongos tira o sono dos moradores de Patos de Minas

Os residentes cobram providências do poder público. Já a prefeitura diz que a responsabilidade é de uma indústria de atomatados no bairro Cidade Nova.

Compartilhe!

Foto: Reprodução (Redes Sociais)

Moradores de vários bairros de Patos de Minas receberam visitantes desagradáveis durante o feriado prolongado, uma verdadeira infestação de pernilongos foi registrada e compartilhada por moradores nas redes sociais.

Segundo relatado por moradores, os visitantes indesejáveis foram registrados nas imediações dos Bairros: Cristo Redentor, Santa Terezinha, Santa Luzia, Ipanema, Cidade Nova, Céu Azul, Jardim Peluzzo e Jardim Andradas.

Inseticidas, raquetes elétricas, cortinado e diversas soluções caseiras, foram utilizadas pelos patenses na luta contra os pernilongos.

Muitas pessoas cobram que uma medida seja tomada com urgência para solucionar o problema e também para descobrir a motivação do desequilíbrio ambiental.

O jornalismo entrou em contato com a Prefeitura de Patos de Minas que se posicionou através de nota:

os insetos a que os moradores se referem são pernilongos comuns, cujo principal foco está numa indústria de atomatados situada no referido bairro. O Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) mantém contato com a empresa, a quem cabe ações para solucionar o problema;

o trabalho do PMCD é voltado para controle do Aedes aegypti, e agentes de combate a endemias pulverizam a indústria citada quinzenalmente. Além disso, quarteirões próximos à empresa recebem o fumacê com regularidade.

portanto o que compete ao Executivo local está sendo feito.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.