Infestação de pernilongos tira o sono dos moradores de Patos de Minas

Os residentes cobram providências do poder público. Já a prefeitura diz que a responsabilidade é de uma indústria de atomatados no bairro Cidade Nova.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução (Redes Sociais)

Moradores de vários bairros de Patos de Minas receberam visitantes desagradáveis durante o feriado prolongado, uma verdadeira infestação de pernilongos foi registrada e compartilhada por moradores nas redes sociais.

Segundo relatado por moradores, os visitantes indesejáveis foram registrados nas imediações dos Bairros: Cristo Redentor, Santa Terezinha, Santa Luzia, Ipanema, Cidade Nova, Céu Azul, Jardim Peluzzo e Jardim Andradas.

Inseticidas, raquetes elétricas, cortinado e diversas soluções caseiras, foram utilizadas pelos patenses na luta contra os pernilongos.

Muitas pessoas cobram que uma medida seja tomada com urgência para solucionar o problema e também para descobrir a motivação do desequilíbrio ambiental.

O jornalismo entrou em contato com a Prefeitura de Patos de Minas que se posicionou através de nota:

os insetos a que os moradores se referem são pernilongos comuns, cujo principal foco está numa indústria de atomatados situada no referido bairro. O Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) mantém contato com a empresa, a quem cabe ações para solucionar o problema;

o trabalho do PMCD é voltado para controle do Aedes aegypti, e agentes de combate a endemias pulverizam a indústria citada quinzenalmente. Além disso, quarteirões próximos à empresa recebem o fumacê com regularidade.

portanto o que compete ao Executivo local está sendo feito.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

5 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Júlia
27/05/2021 23:40

Em Lagoa Formosa também está acontecendo isso!

Edilson alves
27/05/2021 04:47

Muito descaso com a população.votem nele novamente nas próximas eleições.certo está o cantor Eduardo Costa . cuidado

Natalia
25/05/2021 11:02

Bairro do Campos Eliseos também está insuportável !! A prefeitura pelo visto está pouco se lixando pra população, é um descaso absurdo!!

Carlúcia Martins Augusto
Responder a   Natalia
25/05/2021 11:21

Acho que é questão de saúde pública, e o executivo não tem como se esquivar . Atitudes devem ser tomadas imediatamente.

Luz
Responder a   Natalia
25/05/2021 15:37

Aqui parece que nem tem prefeitura, essa situação se arrasta e até hoje nenhum prefeito fez nada, fica esse jogo de ping pong, lamentável.

A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.