Inep divulga locais de prova do Enade 2019; saiba como consultar o seu

Mais de seis mil consultas já foram realizadas

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Os estudantes concluintes dos cursos de graduação já podem consultar os locais de prova do Enade 2019. Basta acessar o Sistema Enade, informar o CPF e a senha cadastrada no primeiro acesso. O cartão com informações sobre o local de prova, horários e atendimentos (se solicitados e aprovados) só poderá ser visualizado caso o Questionário do Estudante tenha sido preenchido.

O Questionário, assim como a participação na prova, são requisitos para a colação de grau. Os concluintes habilitados a realizar o Enade 2019 podem responder o Questionário até o dia 21 de novembro. É fundamental regularizar a situação dentro do prazo estabelecido para evitar problemas para a conclusão do curso.

As provas do Enade 2019 serão aplicadas em 24 de novembro para todo o país. Neste ano serão avaliados os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

Os estudantes ingressantes e concluintes em 2019 realizaram a inscrição no Enade. Entretanto, somente os concluintes precisam realizar a prova e preencher o questionário. O objetivo é avaliar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso com base no currículo da graduação.

 

Sistema Enade

*com informações do Inep

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.