Índice de commodities tem alta de 4,55% em novembro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os preços das commodities, produtos primários com cotação internacional, subiram em novembro. O Índice de Commodities Brasil (IC-Br), calculado mensalmente pelo Banco Central (BC), registrou alta de 4,55%, em novembro comparado a outubro. Em 12 meses encerrados em novembro, o índice registrou crescimento 0,84% e no acumulado do ano, alta de 0,96%.

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários (commodities) brasileiros negociados no exterior. O BC observa os produtos que são relevantes para a dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil.

Em novembro, o segmento de energia (petróleo, gás natural e carvão) subiu 7,96%, enquanto o de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel) teve alta de 0,68%.

O segmento agropecuário (carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco) registrou aumento de 5,18%.

O índice internacional de preços de commodities CRB, calculado pelo Commodity Research Bureau, apresentou alta de 2,40% no mês passado e de 1,88% em 12 meses.

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.