Incêndio mata animais e afeta respiração em Patos de Minas

Nuvem de fumaça atinge quatro cidades da região.

Compartilhe!

Fogo destruiu pastagem, vegetação, área de mata e até matou animais.
Fotos: Toninho Cury

Um incêndio de grandes proporções na quinta-feira (09/09) atingiu uma área de vegetação, uma plantação de milho e matou animais ás margens da rodovia MGC-354, entre o trevo da Avenida Marabá e trevo da Escola Agrícola, em Patos de Minas.

Oito militares do Corpo de Bombeiros, juntamente com moradores, trabalharam de 10h às 23h no combate do fogo, que se alastrou rapidamente. De acordo com uma moradora da região, estimasse que o fogo destruiu mais de 40 hectares da propriedade, além de ter matado alguns animais. O incêndio destruiu parte de uma mata, vegetações e pasto.

A fumaça também prejudicou a qualidade do ar em Patos de Minas. Durante a noite de quinta e na manhã desta sexta-feira, uma nuvem de fumaça cobriu as cidades de Patos de Minas, Presidente Olegário, Lagoa Formosa e Carmo do Paranaíba. Agora pela manhã, uma moradora do Bairro Afonso Queiroz, disse para nossa equipe que está difícil de respirar naquela região devido a fumaça.

Segundo o Corpo de Bombeiros, pela manhã os militares vão realizar uma avaliação no local durante a manhã para tentar identificar pontos de provável re-ignição. Os bombeiros também estão deslocando equipes para incêndios em vegetação nas regiões de Santana de Patos e de Bom Sucesso, no município de Patos de Minas.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.