Incêndio leva Trump a declarar estado de calamidade na Califórnia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou o estado de calamidade pública na Califórnia por causa do incêndio Thomas, que atinge o sul do estado há quase um mês e que já figura como o maior sinistro registrado na história da região. A informação é da agência EFE.

“O presidente Trump declarou que existe um grande desastre no estado da Califórnia e ordenou que o governo federal ajudasse o estado no esforço para recuperar as áreas afetadas pelos incêndios que começaram no dia 4 de dezembro de 2017 e que ainda continuam ativos”, disse a Casa Branca, em um comunicado.

De acordo com um relatório publicado pelo Departamento Florestal e de Proteção Contra Incêndios da Califórnia, Thomas arrasou mais de 113.967 hectares, superando assim ao incêndio Cedar, que em 2003 queimou 110.579 hectares no condado de San Diego.

Diante da gravidade dos incêndios, o presidente já tinha declarado o estado de emergência no início do mês passado para aliviar o sofrimento da população local e prestar assistência às autoridades locais.

O ano de 2017 foi o pior em relação a incêndios florestais na Califórnia, especialmente aos ocorridos em outubro em vários condados do estado e que devastaram boa parte das famosas regiões vinícolas de Napa e Sonoma.

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição:

Fonte: Agência Brasil

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade é integral do autor de cada comentário. Comentários ofensivos podem ser removidos sem autorização prévia. Ao comentar, você concorda com a Polícia de Privacidade e Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.