Equipes do 12º Batalhão de Bombeiros Militar atuaram num incêndio no km 375 da BR 365, entre Patos de Minas e Varjão de Minas. As chamas atingiram a vegetação as margens da rodovia na noite de quinta-feira (26).
No local, os bombeiros depararam com o fogo muito alto e realizaram o combate às chamas, eliminando o risco. Durante avaliação, foi verificado que três árvores, que estavam em chamas, estavam em iminência de queda.
Com apoio da Polícia Rodoviária Federal, a via foi interditada e as árvores cortadas, eliminando o risco. O trânsito já foi liberado.
O Corpo de Bombeiros orienta que os incêndios florestais causam risco a vida, ao meio ambiente e ao patrimônio. Uma simples ação de queimar lixo pode ser o suficiente para causar um incêndio de grandes proporções. É importante a conscientização da população quanto aos prejuízos decorrentes destes fatos, para que haja a mudança de cultura e a criação de hábitos de prevenção.
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!