Impostos poderão aumentar para compensar desconto no diesel e gasolina poderá ser a mais afetada

Articulistas apontam que o combustível pode ultrapassar o valor de R$ 5,00 por litro.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A decisão de Michel Temer de conceder desconto por 60 dias no preço do diesel poderá agravar a situação dos consumidores brasileiros. Segundo Eduardo Guardia, Ministro da Fazenda, o governo terá que aumentar impostos ou retirar benefícios para garantir a redução do diesel e reduzir o impacto nos cofres públicos.

“As medidas que estamos colocando aqui podem ser majoração de impostos, eliminação de benefícios hoje existentes” afirmou Guardia a imprensa.

Articulistas apontam que a maior afetada será a gasolina que poderá sofrer aumentos nas próximas semanas. A suspeita é que o governo esteja aguardando a retomada da distribuição para anunciar o aumento no preço do combustível nas refinarias que seria repassado, quase que imediatamente, ao consumidor nas bombas.

Além disso, a energia elétrica e outros tributos poderão sofrer reajustes para compensar o benefício oferecido aos caminhoneiros.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.