Impostos poderão aumentar para compensar desconto no diesel e gasolina poderá ser a mais afetada

Articulistas apontam que o combustível pode ultrapassar o valor de R$ 5,00 por litro.

Compartilhe!

A decisão de Michel Temer de conceder desconto por 60 dias no preço do diesel poderá agravar a situação dos consumidores brasileiros. Segundo Eduardo Guardia, Ministro da Fazenda, o governo terá que aumentar impostos ou retirar benefícios para garantir a redução do diesel e reduzir o impacto nos cofres públicos.

“As medidas que estamos colocando aqui podem ser majoração de impostos, eliminação de benefícios hoje existentes” afirmou Guardia a imprensa.

Articulistas apontam que a maior afetada será a gasolina que poderá sofrer aumentos nas próximas semanas. A suspeita é que o governo esteja aguardando a retomada da distribuição para anunciar o aumento no preço do combustível nas refinarias que seria repassado, quase que imediatamente, ao consumidor nas bombas.

Além disso, a energia elétrica e outros tributos poderão sofrer reajustes para compensar o benefício oferecido aos caminhoneiros.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.