II Círculo de Debates Teatrais é realizado em Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Entre os assuntos tratados estava “A Comédia: suas origens e linguagens”.

Personagem “Vó Doralina” de André Luz.
Foto: Divulgação

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) realizou no último sábado (18), no Salão do Júri da instituição, o II Círculo de Debates Teatrais. 

Na oportunidade, o palestrante André Luz, ator, licenciado em teatro e mestre em Artes pela UFU abordou o tema “Comédia: suas origens e linguagens”. O evento proporcionou vários entendimentos e questionamentos sobre a comédia. A palestra iniciou-se com a presença da Vó Doralina, personagem que André Luz representa desde 2012. Enquanto o professor desconstruía a personagem ele apresentou o histórico da comédia, dos primórdios até os dias atuais. Após essas atividades, ampliaram-se as discussões sobre o tema através de um debate.  

Nesta edição, além da presença dos amantes da cultura, da arte e do teatro, contamos também com a presença de autoridades patenses. Estavam presentes o secretário de cultura, Fábio Amaro e o vereador Bosquinho.   

O Círculo de Debates Teatrais acontecerá periodicamente, com o objetivo de reforçar o caráter educativo do teatro e de aprimorar os conhecimentos técnicos e profissionais, por meio de diversas atividades, como palestras, debates, mesas redondas, oficinas, dentre outros.  

Atenção para a data do III Círculo de Debates Teatrais: 06 de maio. Não percam! Nesta edição teremos muitas novidades! 
Larissa Arantes
23/03/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS