Idosos de Patos de Minas começaram a ser vacinados neste sábado (13)

A Secretaria de Saúde montou um drive-thru no bairro Bela Vista.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

Idosos a partir de 90 anos começaram a ser vacinados neste sábado (13) em Patos de Minas. A Secretaria Municipal de Saúde montou um drive-thru no Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE), antigo Viva Vida, situado na R. Henrique Cota, 84, no bairro Bela Vista.

No período da manhã, das 8h às 10h, foram vacinados idosos a partir de 95 anos. Já das 10h às 12h foi a vez dos idosos de 90 a 94 anos.

Antes de entrar no local onde é feita a vacinação os idosos tiveram a documentação verificada. Foi necessário apresentar documento oficial com foto e CPF. Somente os idosos que se cadastraram pelo site (patosdeminas.mg.gov.br/home/VACINACOVID) até 11 de fevereiro estavam aptos a serem vacinados neste sábado.

Após a vacinação as enfermeiras lembraram aos idosos que as medidas de proteção, como o uso da máscara, devem ser mantidos até que todos estejam imunizados. A vacina disponibilizada é a CoronaVac produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A segunda dose será aplicada dentro de 14 dias em 27 de fevereiro.

Segundo a prefeitura, o modelo drive-thru de vacinação não trará prejuízo aos idosos que, porventura, não consigam ou não possam ir ao CEAE. Nesses casos, a Secretaria Municipal de Saúde fará contato, a partir da próxima segunda-feira (15), para agendar a aplicação da dose. A marcação será feita por meio do telefone e e-mail cadastrado.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.