Idosos de 89 anos serão vacinados hoje (02) contra a COVID-19

A aplicação ocorrerá tanto no modelo drive-thru quanto no sistema tradicional (sem carro). A vacinação será no antigo Projeto Saci (R. Ouro Preto, 777), próximo ao Cemitério Municipal
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Idosos de 89 anos cadastrados na plataforma digital da Prefeitura de Patos de Minas estão convocados para vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira (2 de março). Eles devem-se dirigir ao prédio do antigo Projeto Saci/Posto Policial (Rua Ouro Preto, 777, Bairro Várzea), próximo ao Cemitério Municipal Santa Cruz. O horário será das 13h30 às 17h.

A aplicação ocorrerá tanto no modelo drive-thru quanto no sistema tradicional (sem carro). Para receber a dose, o idoso deve apresentar documento com foto e CPF. Aquele que possuir cartão de vacina também deve levá-lo.

Na sequência desta semana, idosos de 88, 87, 86 e 85 anos também receberão a primeira dose da vacina contra Covid-19, conforme o cronograma a seguir. O chamamento para vacinação será enviado por e-mail ao público-alvo, mas, caso o idoso não receba, poderá mesmo assim ir ao ponto de vacinação no dia e horário descritos abaixo:

Data
Horário Público-Alvo
2/3 13h30 às 17h Idosos de 89 anos
3/3 8h às 11h30 Idosos de 88 anos
3/3 13h30 às 17h Idosos de 87 anos
4/3 8h às 11h30 e 13h30 às 17h Idosos de 86 anos
5/3 8h às 11h30 e 13h30 às 17h Idosos de 85 anos
Para todas as idades, a vacinação será no antigo Projeto Saci (R. Ouro Preto, 777), próximo ao Cemitério Municipal

Outra faixa etária – A nova remessa de vacinas enviada a Patos de Minas tem parte destinada também a idosos de 80 a 84 anos. Contudo a quantidade direcionada a esse público é suficiente para atender somente 24% do total de pessoas, e a prioridade serão os acamados.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, depois de concluir os acamados, os demais idosos serão convocados conforme a disponibilidade de vacinas, começando pelos de 84 anos.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.